Conecte-se agora

AMEACRE pedem que fiéis não compartilhem informações falsas

Publicado

em

A Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (AMEACRE) divulgou uma recomendação nesta quinta-feira, 19, visando o enfrentamento, contenção e prevenção do Coronavírus dentro das igrejas do Estado. Assinado pelo presidente, pastor Paulo Machado, o documento recomenda que todos os fiéis não compartilhem em redes sociais informações falsas ou causadores de pânico. “Pois estas além de proibidas biblicamente, dificultam às autoridades públicas e sanitárias o combate, controle e erradicação da doença”, frisa trecho da recomendação.

O documento ainda defende que as igrejas observem as normas de prevenção expedidas pelo Ministério da Saúde e redobrem os cuidados com a higiene e limpeza, facilitando o acesso a álcool em gel, dentre outros, em seus ambientes.

“Atentar, na ministração das liturgias, para práticas que evitem o contágio próprio ou de fiéis, ou a fácil disseminação do vírus Covid 19; Evitar o uso de vasilhames e utensílios compartilháveis; Recomendar que as pessoas com os sintomas (gripes e resfriados) ou grupos vulneráveis descritos nas normas sanitárias do Ministério da Saúde, permaneçam em suas casas pelo prazo recomendado pelas autoridades sanitárias; desaconselhar aglomeração superior a 100 pessoas no mesmo ambiente; Evitar a realização de grandes eventos ou festividades até recomendando redesignação de eventuais encontros já agendados; Reduzir o tempo de duração dos cultos e ofícios da igreja a no máximo 1 hora e 30 minutos; Evitar o ajuntamento de membros para ensaios nas dependências do templo; Manter o arejamento e a boa ventilação dos locais de cultos”, pontua o documento.

A associação incentiva ainda a transmissão dos cultos onlines pelas redes sociais, seguindo o entendimento da Igreja Batista do Bosque.

 

Anúncios

Acre

Petecão faz caminhada com candidato do PT no Jordão

Publicado

em

O senador Sérgio Petecão (PSD) participou de uma longa caminhada com militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) na manhã deste sábado, 24, no município de Jordão interior do Acre. Lá, Petecão apoia as candidaturas de Nágela Figueiredo para prefeita e Edivan Albuquerque a vice-prefeito.

A caminhada ocorreu acompanhada de carreata/cicleata, e, segundo a organização, foi uma das maiores já organizadas no município. Na capital acreana, o senador apoia a candidatura de Tião Bocalom (PP) à prefeitura, que tem como candidata à vice sua esposa e ex-deputada, Marfisa Galvão.

No início desse final de semana, Petecão também participou de uma caminhada de apoio ao candidato a prefeito Zequinha e vice Henrique Afonso, no bairro do Miritizal, em Cruzeiro do Sul. O evento também contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Nicolau Júnior. Aproximadamente 400 pessoas fizeram parte da caminhada.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Acre

Acre defende regularização ambiental de pequenos produtores

Publicado

em

Representantes dos estados que integram a Amazônia Legal participaram na tarde desta sexta-feira, 23, da audiência pública convocada pela ministra Rosa Weber para colher subsídios ao julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão (ADO) 59, em que partidos de oposição apontam omissão inconstitucional da União quanto à suspensão do Fundo Amazônia.

Eles avaliaram o impacto ambiental dos projetos vinculados ao Fundo e das ações implementadas em cada localidade com relação à fiscalização ambiental.

Em nome da Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Acre, a diretora Vera Reis destacou uma série de ações implementadas no estado para controle do desmatamento e das queimadas, com o objetivo de evidenciar a importância dos recursos proporcionados pelo fundo. Vera frisou a necessidade de dar continuidade à implementação, em especial, do Programa de Regularização Ambiental (PRA) para pequenos produtores, com ênfase nos municípios mais afetados pelo desmatamento.

Continuar lendo

Acre

Com chuvas, Acre teve redução de queimadas nesta semana

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale

Entre a última segunda-feira, 19, e esta sexta-feira, 23, o estado Acre registrou apenas 46 focos de queimadas, de acordo com os dados fornecidos ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) pelo satélite de referência AQUA Tarde, da Agência Espacial Norte Americana (NASA).

A drástica redução nas detecções de focos de calor nesse período se deve ao aumento do acúmulo de chuvas em quase todo o estado registrado a partir do começo da segunda quinzena de outubro, apesar de o índice de precipitação pluviométrica estar abaixo do esperado para o mês.

De acordo como Boletim do Tempo divulgado pela Secretaria de Meio Ambiente do Acre (Sema) nesta sexta-feira, 23, os maiores acumulados de chuva registrados foram em Marechal Thaumaturgo (170,60 mm), Tarauacá (153,40 mm), Cruzeiro do Sul (152,40 mm), Feijó (135,80 mm), Plácido de Castro (127,60 mm).

Entre os municípios que possuem série climatológica, Rio Branco é o que possui o menor acumulado de chuvas em outubro – 21,80 mm, bem abaixo da média para o mês, que é de 171 mm, segundo dados da Agência Nacional de Águas (ANA). Marechal Thaumaturgo foi o único que superou a média – 170,60 mm para a média de 145 mm.

Com 8.898 focos de queimadas neste ano, o Acre registra, até o momento, a terceira pior marca em quantidade de focos de calor desde o ano de 1998, quando se inicia a série histórica do INPE. Apenas em 2005 (15.993) e 2003 (10.523), o Acre teve menos registros de fogo que em 2020.

Continuar lendo

Acre

Colisão entre caminhão e moto mata trabalhador no Amapá

Publicado

em

Uma colisão entre um caminhão Ford Cargo 815 E, de cor branca, placa NLN-8789 e uma motocicleta Titan, de cor preta, tirou a vida do trabalhador Ivanildo Conceição de Oliveira, de 49 anos, na noite desta sexta-feira, 23, na Estrada do Amapá, bairro Amapá, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, Ivanilde trafegava sentido bairro-Via Verde, quando colidiu de frente com o caminhão que trafegava no sentido contrario. O motorista permaneceu no local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas Ivanildo já se encontrava morto.

A área foi isolada pelos Policiais Militares do Batalhão de Trânsito (BPTRAN) para os trabalhos do perito em criminalística. O corpo do motociclista removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

O condutor do caminhão foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para prestar esclarecimentos e depois liberado.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas