Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Sena Madureira também suspende aulas em prevenção ao coronavírus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A secretaria municipal de educação da prefeitura de Sena Madureira resolveu seguir a paralisação das aulas nas escolas do governo do Acre e também interrompeu o ano letivo 2020 por conta da pandemia do Covid-19, o vírus que já infectou milhares de pessoas no mundo este ano.


O governador do Estado, Gladson Cameli, anunciou a suspensão das aulas da rede estadual nessa terça-feira, 17, durante coletiva de imprensa, após o Acre confirmar três primeiros casos de coronavírus no Acre.

Anúncios


O secretário de educação de Sena, Altemir Lira, se reuniu com os gestores escolares na tarde de ontem e decidiu conjuntamente parara as atividades visando resguardar todos da doença. A ideia inicial é suspender as aulas pelos próximos 15 dias, podendo esse prazo ser prorrogado ou não.


O governado do Estado já decretou emergência. Para a prefeitura de Sena, o momento é de cautela. “Temos que ser responsáveis, pois se trata de um momento delicado e a melhor maneira de evitar que essa epidemia seja intensa é orientar o isolamento. Estamos tomando medidas para não deixar o vírus não se alastre”, disse Mazinho Serafim.


Os três casos confirmados estão sendo monitorados pela Atenção Básica em Saúde, trata-se dois arquitetos, sendo eles um homem de 30 anos e uma mulher 37, e uma advogada de 50 anos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido