Menu

Após 3 casos confirmados, Saúde diz que aguarda o resultado de mais 55 suspeitos de coronavírus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) informou em seu boletim diário sobre o coronavírus que não há nenhum caso novo da doença confirmado.


O Acre continua, portanto, com apenas três casos confirmados.

Publicidade

Segundo o governo acreano, 92 testes foram encaminhados ao Laboratório Charles Mérieux, unidade responsável pela realização os exames no estado. Desse total, 34 deram negativos. Outros 55 exames devem ter os resultados divulgados nos próximos dias.


Leia o boletim completo da Sesacre:


Boletim Sesacre desta quarta-feira, 18, sobre o coronavírus


A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que até o final da tarde desta quarta-feira, 18, nenhum novo caso confirmado de contágio por coronavírus foi registrado.


Assim, o Acre continua registrando apenas três casos positivos para a Covid-19, todos com histórico de contaminação fora do estado e aguardando contraprova que está sendo realizada no Instituto Evandro Chagas, em Belém (PA).


Os dados oficiais apontam que até o momento foram recebidas no Laboratório de Infectologia Charles Mérieux, em Rio Branco, pelo menos 92 amostras, das quase 34 deram resultado negativo e 55 estão sendo aguardadas para o resultado.


As 92 amostras incluem também os únicos três casos confirmados da doença, e já divulgados pela Sesacre nesta terça-feira, 17.


Rio Branco, AC, 18 de março de 2020


Departamento de Vigilância em Saúde da Sesacre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido