Menu

UPA lota e população reclama de atendimento da unidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A situação da Unidade de Pronto Atendimento do 2º Distrito (UPA) no primeiro dia após ser escolhidas como unidade referência para os casos suspeitos de coronavírus não foi fácil.


A unidade de saúde ficou completamente lotada durante todo o dia. Sobrou demora para ser atendido e muita reclamação.

Publicidade

“Eles disseram que na upa do segundo distrito ia atender todos os casos suspeitos, mas estão mandando muitos para casa sem atender. Na classificação a gente fala todos os sintomas. O enfermeiro classifica todos como verde
No vídeo que gravei um rapaz que chegou do Rio de Janeiro ontem está com os sintomas e eles não quiseram atender. Ele teve que mostra no celular o comprovante da passagem”, disse uma paciente que pediu para não ser identificada.


Uma outra paciente afirma que espera há mais de duas horas para ser atendida. “A impressão que tem é que não se preparam para receber tanta gente. Na recepção, tem muita gente voltando sem ser examinada”, diz.


Segundo o médico Charles Souza, diretor técnica da UPA, o excesso de pessoas á procura de pacientes é que muita gente está procurando atendimento no local sem está com os sintomas da doença.


“Aqui agora é uma unidade de referência para o coronavírus. As pessoas estão em pânico e não há necessidade. Para a UPA do segundo distrito só devem vir as pessoas que viajaram para algum lugar do país e que estejam com os sintomas da doença que é febre ou algum sintoma respiratório, como falta de ar, tosse ou infecção de garganta”, diz Charles.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido