Menu

Coronavírus no Acre: OCA suspende atendimento ao público a partir desta quarta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Organização em Centros de Atendimento (OCA) de Rio Branco, suspenderá seis serviços pelo prazo de 15 dias a partir desta quarta-feira, 18. A medida visa atender orientações dos órgãos de saúde pública que divulgaram que três casos de coronavírus já foram diagnosticados no Acre.


Apesar da suspensão dos serviços, a direção da OCA afirma que diversos serviços estão disponíveis na internet www.gsp.ac.gov.br/servicos-pela-internet.

Publicidade

A mesma medida será estendida a OCA localizada no município de Xapuri.


O secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Ricardo Brandão, informou que ainda nesta quarta-feira será decidido o protocolo emergencial para atendimentos especiais mediante prévio agendamento em serviços ligados diretamente ao Estado.


Já os atendimentos de entidades públicas e privadas que não pertençam a administração do Estado, como Polícia Federal e Energisa, deverão ser buscados agora em suas respectivas sedes ou espaços destinados exclusivamente a isso.


O governo do Estado reforça que tem seguido as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar aglomerações que possibilitem a proliferação do novo coronavírus. A OCA reúne diariamente entre 2,5 a três mil pessoas, com cerca de 6 mil atendimentos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido