Conecte-se agora

Somente casos de extrema urgência serão atendidos pelo TFD

Publicado

em

A situação de pandemia provocada pelo coronavírus já começa a afetar a vida prática de acreanos mesmo sem nenhum caso confirmado no estado.

Uma das medidas anunciadas na coletiva de imprensa com a presença do governador Gladson Cameli (Progressistas) na manhã desta segunda-feira, 16, diz respeito aos pacientes que necessitam de Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

Em relação aos pacientes que precisam se deslocar do interior até Rio Branco, Gladson afirmou que só os casos de extrema gravidade serão atendidos. “Diante dessa situação, a Sesacre vai atender casos extremamente graves. Não vamos suspender, mas atender só casos urgentes por causa do vírus”, disse.

Ocorre que há pacientes de TFD que já estão com consultas e procedimentos marcados em outros estados. Paula Mariano, secretária adjunta de saúde, afirma que aluns hospitais já estão desmarcando, mas como são pacientes eletivos, serão atendidos em uma outra oportunidade. “Alguns hospitais já estão cancelando essas consultas de pacientes de tratamento eletivo. Paciente não vai deixar de ser atendido, já que são eletivos e podem aguardar. O que acontece é que vai ser em uma outra oportunidade, sem risco”, explica.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas