Menu

Pesquisar
Close this search box.

Escola em Cruzeiro do Sul dispensa alunos gripados e que tenham voltado de viagens

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os alunos do Instituto Santa Terezinha, em Cruzeiro do Sul, que estiverem gripados, voltando de viagem ou que alguém da casa tenha voltado de viagem, devem ficar em casa entre 7 a 14 dias. Os que forem à aula deverão usar máscaras.


No Instituto estudam 729 alunos do Jardim de Infância ao Ensino Médio e o objetivo das medidas, segundo a diretora, irmã Gabriela, “é resguardar os estudantes e funcionários. Se o estudante pegou a gripe aqui poderá vir de máscara mas se foi fora é melhor que fique em casa. Mesmo que não haja o coronavírus mas gripada a criança fica debilitada e com a imunidade baixa”, ressalta a religiosa.

Anúncios


Os pais aprovaram a medida. O empresário José Luís Costa que tem dois filhos na instituição de ensino afirma que a segurança de todos é o mais importante no momento. “Teve criança ou os pais que foram pro exterior e essa medida da direção protege a todos. Depois haverá reposição das aulas e ninguém fica prejudicado”, pondera ele.


O Instituto Cultural Orfanológico Santa Teresinha, foi fundado em 3 de outubro de 1938 e começou a funcionar em 1939. Já foi um internato e atualmente é particular e o mais tradicional do Vale do Juruá.


 



 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido