Menu

Pesquisar
Close this search box.

Peru decreta isolamento social de 15 dias no país

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do Peru, Martín Vizcarra, informou na noite deste domingo (15) que o Conselho de Ministros aprovou um decreto supremo que declara estado de emergência nacional, por um período de 15 dias, como conseqüência do surto de Coronavírus (Covid-19) no país, o que implica isolamento social obrigatório.


Durante a Mensagem à Nação oferecida hoje à noite, ele afirmou que essa medida era o resultado de uma avaliação “séria e responsável” e depois de realizar reuniões de coordenação com ministros e autoridades dos três níveis de governo.

Anúncios


“Aprovamos por unanimidade no Conselho de Ministros um decreto supremo que declara estado de emergência nacional devido às graves circunstâncias que afetam a vida da nação como resultado do coronavírus.


Essa medida, que estará em vigor por 15 dias corridos, implica o isolamento social obrigatório de nossa população “, afirmou.


Vizinho do Acre, o Peru registrou até a noite deste domingo mais de 70 casos da doença.


Leia mais na Agência Andina: https://andina.pe/agencia/noticia-gobierno-decreta-aislamiento-social-obligatorio-de-poblacion-15-dias-788406.aspx


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido