Menu

Pesquisar
Close this search box.

Coronavírus: CBF suspende competições no Brasil por tempo indeterminado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu neste domingo (15) suspender por tempo indeterminado as competições sob sua coordenação que estão em andamento (Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20).


“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Anúncios


Times do Acre, como o Galvez, jogaria pela Copa do Brasil Sub-20 na próxima sexta-feira (20) contra o ABC, do Rio Grande do Norte.


Os campeonatos estaduais não são afetados pela medida. A CBF deixou a critério das federações decidir sobre suas competições.


Veja o que informou a CBF:


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, dia 16/3, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.


“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.


Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.


A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido