Menu

Mulheres privadas de liberdade recebem programação pelo mês da mulher

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma extensa programação especial com as mulheres apenadas no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) foi realizada em alusão ao mês da mulher. Foram dois dias de programação com palestras com a juíza de Direito da Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas da Comarca de Rio Branco, Andréa Brito, com o objetivo de levar reflexão sobre o cometimento de crimes e visando a ressocialização.


A ação, realizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM), também ofereceu testes rápidos de saúde, orientações acerca de atividades individuais para o bem-estar físico, cortes de cabelo e atividade musical.

Publicidade

“Muitas vezes, o tráfico cometido por mulheres pode ser encarado como um ato de violência doméstica, pois as mulheres, na maioria das vezes, são obrigadas a tentarem entrar no presídio com entorpecentes durante os dias de visitas e isso é muito grave”, disse a juíza.


A secretaria prometeu montar um cronograma de atividades a serem desenvolvidas durante todo o ano, incluindo mutirões para a retirada da segunda via de documentos, certidão de nascimento, RG, carteira de trabalho, também tratamentos de saúde, capacitação profissional e atendimento jurídico.


Fonte: Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido