Conecte-se agora

Alunos são liberados mais cedo por falta de merenda em escola

Publicado

em

Pela segunda vez, somente esta semana, os alunos da escola José Rodrigues Leite estão sendo liberados mais cedo das aulas por falta de comida.

Somente nos últimos dias, o desabastecimento aconteceu em duas escolas, já que o problema também ocorreu no Colégio Militar Dom Pedro II.

A falta de comida nas escolas vai de encontro a promessa feita pelo governador Gladson Cameli que, além da habitual merenda, instituiu o almoço nas unidades de ensino.

A Secretaria Estadual de Educação foi procurada pela reportagem e alegou que houve um problema no abastecimento dos alimentos na escola, mas que está fazendo todo esforço para resolver o mais breve possível.

Outra reclamação dos estudantes da escola José Rodrigues Leite é sobre os uniformes. Segundo uma mãe, a promessa era de que os uniformes seriam entregues até 15 dias após o início das aulas e até agora nada.

A SEE explicou o atraso na entrega dos uniformes. “Estamos no tramite interno de emissão de nota de empenho, ordem de entrega e aguardando a chegada dos produtos para iniciarmos a distribuição. Esperamos que semana que vem ou na próxima semana já iniciemos e até o final de abril já tenhamos concluído a distribuição em todo o estado. Vale lembrar que é uma rede composta por mais de 600 escolas em todo o estado, mais de cem mil alunos e 2 kits para cada um. Por isso, não é mesmo um processo rápido”.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas