Menu

Pesquisar
Close this search box.

Projeto de Lei quer conscientizar crianças sobre os riscos dos desafios mortais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta quinta-feira, 12, foi apresentado na Câmara de Vereadores de Rio Branco, o Projeto de Lei que institui a campanha de conscientização sobre brincadeiras de potencial lesão ofensiva física nas escolas particulares e públicas, em Rio Branco.


Caso seja aprovado, o PL prevê a implementação desta campanha em cada unidade escolar que poderá criar uma equipe multidisciplinar, com a participação de docentes, alunos, pais e voluntários, para a promoção de atividades didáticas, informativas, de orientação e conscientização sobre brincadeiras de potencial lesão ofensiva física.

Anúncios


A campanha ocorrerá, preferencialmente, na semana que comemora o Dia Nacional da Juventude, 12 de agosto.


“Os pais muitas vezes não sabem dessas brincadeiras de mau gosto, que estão chamando as crianças para o pior da vida. Estou querendo ajudar de alguma forma, por isso estou trazendo esse projeto. A conscientização é o melhor caminho. Acredito muito na reunião de pais, alunos e professores para que os pais fiquem mais ligados, os professores saibam orientar e os alunos aprendam a se defender”, relatou o autor do PL, o vereador João Marcos Luz (MDB).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido