Menu

Exoneração de Lucas, do Iapen, será publicada nesta quinta (12)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre vai oficializar a saída de Lucas Gomes da presidência do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC) nesta quinta-feira, 12, por meio do Diário Oficial do Estado (DOE). Gomes passou quase 14 meses à frente do órgão e enfrentou diversos embates no sistema penitenciário acreano, tanto com o judiciário, quanto com a comunidade prisional devido a seu método de trabalho junto ao sistema.


“Foram meses de trabalho ininterrupto que provocaram mudanças profundas no sistema penitenciário, graças ao empenho de nossa equipe e dos colegas da Polícia Penal”, escreveu. Segundo ele, mesmo com problemas financeiros, o Iapen conseguiu mudar o Instituto através da “disciplina e ordem no ambiente prisional”.

Publicidade

Entre as ações realizadas em sua gestão e que lhe causam orgulho foram os contratos revistos com intuito de baixar os custos nos presídios. “Exemplo claro é a alimentação, que foi licitada recentemente e deve baixar de R$ 7,67 para R$ 3,57 por refeição. Armamento e fardamento estão sendo adquiridos com o Fundo Penitenciário Federal”, explica.


Apesar de sua saída da direção-geral do Iapen, Lucas se diz grato ao governador Gladson Cameli e ao vice-governador Major Rocha. “Saio com a cabeça erguida e com a convicção de que cumpri o meu dever com coragem, probidade e retidão”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido