Menu

Cooperação entre BASA e governo vai investir R$ 496 milhões em linhas de créditos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do Banco da Amazônia (Basa) Valdecir Tose, e o governador Gladson Cameli (Progressistas), assinaram na manhã desta terça-feira, 10, no Palácio Rio Branco, um termo de cooperação para aplicação de R$ 496 milhões em linhas de crédito para todo o estado em 2020.


O recurso é oriundo do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO).

Publicidade

Em cerimônia no Palácio Rio Branco, o presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, reforçou o papel da instituição tanto para o empresário como também ao produtor rural. Ele afirmou que a instituição serve como auxílio para o fomento regional.


“Esse é um recurso para atingir todo o público empreendedor. Somos um banco para o empreendedor. Então, todo empresário e produtor rural vão poder ter acesso a esse recurso, já podem fazer a simulação no nosso site e até enviar suas propostas, inclusive, por aplicativo de celular. Estamos nos esforçando para ser mais eficientes e menos burocráticos”, ressalta Tose.



Em seu discurso, Cameli afirmou que o recurso do termo de cooperação irá ajudar a movimentar a economia e colocar em desenvolvimento a política do agronegócio. Segundo ele, é necessário combater a burocracia, para que o acesso ao crédito seja facilitado para quem quer trabalhar.


“É a disposição de meio bilhão de reais que vai movimentar nossa economia, colocar em desenvolvimento nossa política de agronegócio, e o governo também vai apresentar as propostas aos produtores, mobilizar quem está interessado e reduzir os trâmites. É gerar emprego, renda, mas cumprindo todas as regulamentações”, conta o governador.


Agência de Notícias do Acre


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido