Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sesacre diz que solicitou novo lote do medicamento furtado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria Estadual de Saúde se pronunciou oficialmente por meio de nota sobre o furto de um medicamento de alto custo destinado à duas crianças em tratamento contra atrofia muscular espinhal.


Segundo a nota, a Sesacre entrou em contato com o Ministério da Saúde pedindo que um novo lote seja enviado com urgência ao estado para que as crianças não sejam prejudicadas.

Anúncios


A Sesacre confirma ainda que foi registrado um boletim de ocorrência.


Leia a nota completa assinada pela assessora jurídica da Sesacre, Virgínia Medim:


NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) confirma que houve furto de medicamento, no Hospital da Criança, destinado às únicas duas crianças existentes no estado com atrofia muscular espinhal.


A Sesacre, no entanto, já acionou o Ministério da Saúde em Brasília para que um novo lote seja enviado para o Acre em caráter de urgência, de modo a não prejudicar os dois pacientes que precisam do remédio.


Informa ainda, por meio da sua assessoria jurídica, que imediatamente após ser descoberto o furto, um boletim de ocorrência policial foi realizado, seguido de abertura de inquérito policial para apurar as circunstâncias em que o lote de medicamento foi levado.


Rio Branco, AC, 9 de março de 2020


Virginia Medim


Assessora Jurídica da Secretaria de Estado de Saúde do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido