Conecte-se agora

Candidatos não conseguem se inscrever em certame da educação no último dia de prazo

Publicado

em

Quem deixou para se inscrever no processo seletivo simplificado para formação de cadastro de reserva para o cargo de professor temporário e assistente educacional na rede pública estadual de educação no último dia de inscrições enfrentou dificuldades e está tendo muita dor de cabeça.

O concurso é realizado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE). Mesmo estando em edital que o encerramento das inscrições seria neste domingo, 8, até às 23h59, horário do Acre, quem tentou fazer a inscrição não conseguiu.

Candidatos denunciaram ao ac24horas que desde a manhã deste domingo não conseguem se inscrever. Nossa reportagem acessou o site, tentou fazer uma inscrição e confirmou a falha.

Na página do IBADE sobre o concurso do governo acreano há a confirmação do prazo de inscrição. No entanto, em outra página onde o IBADE divulga os concursos com inscrições em aberto, o certame acreano desapareceu sem explicações. Constavam apenas dois concursos no Espírito Santo e um em Rondônia como abertos.

O ac24horas tentou falar com o IBADE para que o instituto desse as necessárias explicações, mas não obteve sucesso. Os candidatos prejudicados querem que mais uma dia seja aberto para a realização de inscrições.

“Eu estou estudando há muito tempo para participar desse concurso. Deixei para fazer a inscrição no último dia porque era um domingo e teria tempo livre. Não posso ser prejudicada por falha no site”, diz uma candidata.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas