Menu

Pesquisar
Close this search box.

Diretor do PS diz que áudios sobre italianos com sintomas do coronavirus é fake

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A informação de que o pronto-socorro de Rio Branco teria recebido dois italianos com sintonas do coronavirus foi desmentida pelo diretor geral da unidade de saúde, Areski Peniche.


Segundo os áudios que circulam em aplicativos de mensagens os dois italianos teriam vindo ao Acre para tomar daime. Como teriam apresentado os sintomas, foram encaminhados ao pronto-socorro.

Anúncios


“Não tem nenhum fundo de verdade nisso. As pessoas perdem tempo inventando fake news para assustar a população”, disse Areski.


O diretor do PS afirmou que até hoje foram realizadas três amostras e nenhuma confirmação. “Isso é uma bobagem sem tamanho. Tivemos três coletas até agora, mesmo em pacientes que não estavam apresentando todos os sintomas. Não temos porque esconder. Quando e se tivermos algum caso confirmado vamos contar para a população”, disse.


Areski adiantou ao ac24horas que o pronto-socorro espera na tarde deste sábado, 7, um homem, irmão de uma pessoa recém chegada da Itália que apresenta alguns sintomas parecidos com o coronavirus. “Existe uma expectativa de que um cidadão que é irmão de uma pessoa que chegou de Milão e tá apresentando alguns sintomas vá ao PS na tarde de hoje . Essa pessoa vai para ser avaliado pela vigilância que vai verificar se ele se enquadra nos critérios e se deve ser coletada uma amostra para exame”, afirma.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido