Menu

Pesquisar
Close this search box.

Professores estariam sendo obrigados a cuidar de alunos em intervalo ao invés de descansar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um professor que leciona atualmente na escola pública estadual Berta Vieira de Andrade, localizada na estrada do São Francisco, em Rio Branco, procurou o ac24horas para denunciar um caso que vem aborrecendo a categoria há algumas semanas. O profissional, que preferiu não ser identificado, afirma que a direção da escola estaria obrigando os professores a manter a ordem entre os alunos durante o intervalo, no horário do lanche. “Isso é um absurdo. É o nosso único horário de descanso e, além disso, não é nossa função”, disse.


O mestre que leciona no período vespertino, ressalta que a escola vem “agindo de maneira errada com os professores”. Segundo ele, o objetivo da gestão da escola fazer com que os professores cuidem dos alunos do ensino fundamental para que eles não façam bagunça durante o recreio.

Anúncios


O incômodo por parte dos professores fica por conta de que a escola possui inspetores e mesmo assim a categoria vem sendo chamada para exercer mais essa função, segundo o denunciante.


A reportagem procurou a diretora da instituição, mas não conseguiu contato. A Secretaria Estadual de Educação afirmou que se realmente a situação vem ocorrendo na escola, esta não é uma orientação da secretaria. “Esse tipo de iniciativa parece ser algo de decisão da escola. Ninguém sabe o contexto que a escola vive para que a gestão tome medidas assim”, informou a assessoria de comunicação do órgão.


A diretora de ensino da secretaria confirmou que não há nenhuma orientação para a escola nesse sentido.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido