Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ação simples torna caminhadas mais seguras em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Agora os praticantes de caminhada no final de tarde na Avenida Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul, têm mais espaço e segurança durante a atividade física. A avenida recebe centenas de pessoas diariamente que praticam exercício.


Antes, pedestres praticantes de atividades físicas, ciclistas e donos de animais usavam apenas os dois metros da largura de ciclovia. Agora são quase 8 metros de área demarcada pelos cones.

Anúncios


A medida é adotada das 16h30 às 19h de segunda a sábado. Os usuários gostaram da novidade. Seu Osmir Siqueira e a sua mulher ,Silvia, lembram a dificuldade anterior de disputar espaço com os veículos . “É muita gente andando e assim cada um fica com seu local específico”.



O secretário Municipal de Trânsito, Tenente Tiago, afirma que a segurança é bem maior também porque os motoristas diminuem a velocidade quando veem os cones .


Outras ações também serão desenvolvidas na Avenida pela secretaria Municipal de Trânsito. “Vamos a partir de agora cuidar com mais carinho daquela aérea, com uma operação tapa buraco e limpeza”, concluiu o secretário.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido