Menu

Para construir dois viadutos em Rio Branco, governo encaminha projeto desmembrando Seplag

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O desmembramento da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) será o ponto-chave para que o governo do Acre desburocratize os projetos e os encaminhamentos da licitações das grandes obras prometidas para 2020. Esse é o desejo do governador Gladson Cameli, que afirmou ao ac24horas que um Projeto de Lei separando o Planejamento da Gestão será encaminhado a Assembleia Legislativa.


“O Planejamento e a Gestão juntos criou alguns problemas. Pensávamos que os dois juntos facilitaria os trabalhos, mas não. Só funciona separado. Separando o planejamento para alinhar os projetos e a gestão que cuida da folha e demandas dos servidores, acreditamos que até o final do ano já lançaremos os editais de licitação para as grandes obras. Temos mais de R$ 1 bilhão para usarmos”, informou.

Publicidade

Cameli enfatizou ainda que a construção de dois viadutos em Rio Branco – um na rotatória da AABB e outro na região da Corrente – poderá gerar num primeiro momento mais de 5 mil empregos. “A desburocracia vai alinhar muita coisa e agilizar os processos. Temos mais de R$ 20 milhões somente para a finalização do Anel viário de Brasiléia e Epitaciolândia’, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido