Menu

Técnico de enfermagem que fraudou prontuário do Hospital do Câncer é condenado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A 2ª Vara Criminal de Rio Branco condenou o técnico de enfermagem Kleyton da Silva Oliveira por fraudar prontuário médico para conseguir o remédio morfina no Hospital do Câncer e aplicar, sem autorização médica, em Roney Pinto Campos, que também sofreu condenação pela unidade judiciária. A sentença foi publicada o Diário da Justiça Eletrônico.


Na sentença, a juíza de Direito Maria Rosinete, destacou que “a administração de forma desregular de qualquer medicação causa prejuízo ao paciente, sobretudo um remédio que tem efeitos como a morfina, agindo, assim, de forma completamente negligente”, disse.

Publicidade

De acordo com a sentença, a pessoa que recebeu morfina também foi condenada pelo fato de ter ciência da atitude errada e, mesmo sem receita ou determinação médica, procurou o funcionário do hospital para conseguir a medicação e fazer a aplicação.


O servidor público recebeu pena para prestação de serviços à comunidade, a ser cumprida nos moldes do art. 46 do CP, e ao pagamento da multa no valor de R$ 1.000.


O solicitante do medicamento, Roney Pinto, também foi condenado à prestação de serviços à comunidade, a ser cumprida nos moldes do art. 46 do CP, e limitação de fim de semana, por igual período, a ser cumprida nos moldes do art. 48 do CP.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido