Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ação das polícias impede execuções planejadas por facção em Xapuri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma possível matança de faccionados que migraram da facção Bonde dos 13 para o Comando Vermelho pode ter sido evitada pela ação das forças de segurança do estado em Xapuri na tarde desta segunda-feira, 2.


As polícias Civil Civil e Militar entraram em ação depois de um homem ter sido baleado na passagem do domingo para segunda-feira. As investigações levaram inicialmente a dois suspeitos do crime e, depois, a mais quatro envolvidos.

Anúncios


De acordo com as informações apuradas pelo ac24horas, seis suspeitos, possivelmente membros da facção criminosa Bonde dos13, que estariam prestes a iniciar uma onda de execuções contra companheiros que se transferiram para o rival Comando Vermelho, foram presos na ação.


A prisão dos criminosos ocorreu por volta das 16 horas desta segunda-feira na região do bairro Pantanal, um dos locais mais afetados pela venda de drogas em Xapuri. Alguns moradores relataram troca de tiros, o que não foi confirmado pela fonte policial a que a reportagem teve acesso. O clima é tenso na cidade.


A tentativa de homicídio registrada na madrugada foi a segunda nas últimas duas semanas ocorridas em circunstâncias parecidas. No momento em que os indivíduos presos eram ouvidos na delegacia chegou a informação de mais uma tentativa de execução, que teria sido contra a mulher de um dos presos.


Até o momento houve a apreensão de uma pistola 9 mm de fabricação estrangeira e 13 munições do mesmo calibre. As polícias em Xapuri estão de prontidão e diligências continuam sendo feitas.


De acordo com o Inspetor Eurico Feitosa, das seis pessoas conduzidas para a delegacia, um é menor de idade, sendo que três deles são do município de Senador Guiomard. O policial confirmou que eles tinham a função de coordenar a matanças de pessoas que saíram da facção denominada Bonde dos 13 e que foram o grupo denominado Comando Vermelho.


Todos os presos e apreendidos foram autuados em flagrante pelo delegado Cléber Gnatta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido