Conecte-se agora

Cerca de 25 mil alunos da prefeitura retornam às aulas hoje (02)

Publicado

em

A prefeitura de Rio Branco dá início ao ano letivo 2020 nas escolas municipais nesta segunda-feira, dia 02 de março. Mais de 25 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino da capital acreana retornam às atividades escolares. Além dos alunos do ensino fundamental e pré-escola, são mais de cinco mil vagas para creches que estão sendo oferecidas no município.

A prefeita, Socorro Neri, garantiu a entrega de material escolar para educação infantil e pré-escola. “A prefeitura fez um grande investimento para garantir que todos os alunos das creches e da pré-escola tenham seus materiais escolares. Esses materiais, ao contrário dos kits escolares, os alunos não levam para casa. Eles ficam na escola para uso coletivo”, disse o secretário de educação, Moisés Diniz.

Apesar da ameaça de paralisação de alguns servidores, que havia sido marcada para esta segunda, a Justiça acatou o pedido da prefeitura e suspendeu a realização da paralisação com indicativo de greve de algumas categorias da educação municipal, sujeitos à multa.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas