Menu

Terceirizados da OCA ameaçam paralisação nesta quinta-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os funcionários terceirizados da empresa Tecnews, que prestam serviços a Organização em Centros de Atendimento (OCA), no centro de Rio Branco, expuseram ao ac24horas uma possível paralisação que pode ocorrer nesta quinta-feira, 27, dia em que o órgão retoma a normalização dos serviços após as festividades de carnaval e o feriado de Cinzas. O motivo da paralisação se dá em virtude de atrasos nos salários e benefícios.


“A empresa Tecnews já está devendo o salário de janeiro há mais de 21 dias. Sou pai de família, tenho duas crianças que precisam comer e eu ainda preciso terminar de comprar o material escolar deles. Outros já não tem o dinheiro para se alimentar ou para pagar a condução até o trabalho. Isso é justo?”, indagou um dos funcionários, que pediu para não ser identificado.

Publicidade

Outra questão, segundo o servidor, é que a empresa até agora não pagou as férias e a falta de repasse do FGTS de alguns funcionários. A empresa não estaria cumprindo o acordo coletivo das terceirizadas desde 2017.


“Já tem três anos que o nosso salário não é atualizado. Quem fiscaliza esse contrato não está fazendo o dever de casa. Alô, Ministério Público, vamos levantar a bunda da cadeira e começar a fiscalizar. Já procuramos o Ministério do Trabalho e nada é feito por parte deles”, pediu o funcionário. A OCA não se pronunciou sobre a possível paralisação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido