Conecte-se agora

Instituições incentivam produção e comércio da agricultura orgânica em Rio Branco

Publicado

em

Produtores rurais do projeto de Assentamento Walter Arce, que trabalham com agricultura orgânica, contam com um novo espaço para venda da produção. A Feira de Orgânicos do Horto Florestal acontece uma vez por semana, sempre nas manhãs de sexta-feira, com apoio da Associação de Moradores e Produtores Ordem e Progresso, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por intermédio da Secretaria Federal de Agricultura e outras instituições que atuam para o fortalecimento da produção orgânica no Estado. A Embrapa Acre apoia a iniciativa por meio da Comissão de Produção Orgânica.

No local, o consumidor pode adquirir frutas, polpas, verduras e legumes, além de doces e compotas, entre outros alimentos.

De acordo com a legislação que regulamenta o assunto, a produção orgânica deve ser livre de agrotóxicos, hormônios, adubos químicos, antibióticos ou técnicas transgênicas e respeitar aspectos ambientais, culturais e econômicos nas diversas etapas produtivas.

Esses fatores ajudam a garantir um sistema agropecuário capaz de proporcionar alimentos mais saudáveis para a população e contribuem para a manutenção de práticas tradicionais de cultivo, geração de renda para os agricultores e conservação ambiental.

(Embrapa)

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas