Menu

Pesquisar
Close this search box.

Instituições incentivam produção e comércio da agricultura orgânica em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Produtores rurais do projeto de Assentamento Walter Arce, que trabalham com agricultura orgânica, contam com um novo espaço para venda da produção. A Feira de Orgânicos do Horto Florestal acontece uma vez por semana, sempre nas manhãs de sexta-feira, com apoio da Associação de Moradores e Produtores Ordem e Progresso, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por intermédio da Secretaria Federal de Agricultura e outras instituições que atuam para o fortalecimento da produção orgânica no Estado. A Embrapa Acre apoia a iniciativa por meio da Comissão de Produção Orgânica.


No local, o consumidor pode adquirir frutas, polpas, verduras e legumes, além de doces e compotas, entre outros alimentos.

Anúncios


De acordo com a legislação que regulamenta o assunto, a produção orgânica deve ser livre de agrotóxicos, hormônios, adubos químicos, antibióticos ou técnicas transgênicas e respeitar aspectos ambientais, culturais e econômicos nas diversas etapas produtivas.


Esses fatores ajudam a garantir um sistema agropecuário capaz de proporcionar alimentos mais saudáveis para a população e contribuem para a manutenção de práticas tradicionais de cultivo, geração de renda para os agricultores e conservação ambiental.


(Embrapa)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido