Menu

Unidade de Saúde Flutuante já fez mais de 700 atendimentos em Rodrigues Alves

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde o último dia 13, equipes da Unidade Básica de Saúde (UBS) flutuante de Rodrigues Alves atendem moradores da Foz do Paraná dos Mouras. A UBS ficará ancorada na localidade até atender todas as demandas por consultas médicas, atendimento odontológico, vacinação, 30 tipos de exames e medicação. Na embarcação, atuam três médicos, um dentista, enfermeiros e técnicos.


Por causa do Carnaval, a quantidade de atendimentos feitos até agora ainda não foi fechado, mas já é possível aferir dados como de exames de PCCU, o preventivo de câncer de útero: 142 até agora, 470 testes rápidos de HIV, sífilis e Hepatites e 163 vacinas.

Publicidade

“Vamos depois ao São Jerônimo de modo que os ribeirinhos tenham atendimento médico perto de suas casas. Esse era um sonho dos ribeirinhos que estamos realizando , informa o prefeito de Rodrigues Alves, Sebastião Correia.


Esta é a primeira viagem da UBS flutuante, inaugurada pelo prefeito Sebastião Correia e governador Gladson Cameli, no último dia 8 de fevereiro. Cameli é autor da emenda de R$ 2 milhões para a confecção da UBS e aquisição de equipamento da embarcação, que recebeu o nome de Terezinha Lopes, uma moradora do município que a prefeitura homenageou


A UBS transporta a bordo até 20 profissionais, entre tripulantes e técnicos, e até 28 passageiros, entre pacientes e acompanhantes. O barco conta com consultório médico e odontológico, camarotes individuais e coletivos, recepção, sala de imunização, farmácia, sala de coleta, de procedimentos e esterilização, roupeiro, lavanderia, sala multiuso, sala de triagem e de reunião, copa, refeitório e banheiros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido