Menu

Moradores relatam queda de avião em ramal entre Rio Branco e Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Moradores da zona rural acionaram equipes do Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira, 20, para relatar a possível queda de um avião de pequeno porte numa região de difícil acesso do ramal Espinhara, localizado no quilômetro 52 da BR-364, entre Bujari e a cidade de Sena Madureira.


Funcionários do aeroporto de Rondônia também teriam acionado os bombeiros do Acre. Informações preliminares do Major Cláudio Falcão, porta-voz da instituição, apontam que duas guarnições dos Bombeiros se anteciparam e foram para o local, nas proximidades do quilômetro 18 do ramal para checar as informações.

Publicidade

No entanto, os militares ainda não confirmaram se realmente houve o acidente. Falcão garantiu ao ac24horas que entrou em contato com o aeroporto de Rio Branco e também não foi confirmada a queda. O Major não consegue contato com os militares que se deslocaram para o ramal, pois não há sinal telefônico.


Conforme os Bombeiros, a aeronave saiu de Rondônia e a torre do estado vizinho é quem entrou em contato com o Ciosp do Acre para saber se havia relatos de acidente envolvendo um avião. Foi então que os militares se deslocaram para o ramal.


Inúmeras ligações foram recebidas da localidade tratando do possível acidente, uma vez que moradores afirmaram ter visto um avião voando muito baixo.


O avião de pequeno porte cabe até três pessoas. Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também foram enviadas para o local. Os médicos não sabem informar o número de pessoas que estavam no avião.


Mais informações em instantes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido