Menu

Deputada Mara Rocha encabeça lista como melhor congressista do Brasil no Ranking Políticos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Alcançando 78 pontos dentro dos critérios definidos pelo Ranking Políticos, a deputada federal Mara Rocha (PSDB) empatou com outros 23 congressistas e se colocou na ponta entre os melhores parlamentares do Brasil. Além disso, esta é a terceira vez que ela é eleita a melhor parlamentar do Acre. Agora, aparece como umas das melhores na Câmara Federal no primeiro lugar geral do Ranking.


Para chegar à pontuação, o Ranking utilizou critérios como Presença nas Sessões e Qualidade Legislativa. Nesse início de 2020 a parlamentar manteve a assiduidade e surpreendeu na qualidade legislativa, votando a favor do afastamento do deputado Wilson Santiago, investigado pelo STF, e a favor da Medida Provisória nº 897/2019, a MP do Agronegócio, que deve abrir espaço para novas formas de financiamento para os produtores rurais.

Publicidade

Mara Rocha se disse surpresa com sua posição. “Já é a terceira vez que sou considerada a parlamentar número 1 do Acre, mas é a primeira vez que estou entre os primeiros do Brasil. Isso é surpreendente e animador, uma vez que estou no meu primeiro mandato. Esse reconhecimento só me motiva a continuar trabalhando sério para fazer a diferença no meu Estado, que precisa ser priorizado em Brasília”, afirmou a parlamentar.


O Ranking Político analisa o desempenho do conjunto de congressistas brasileiros, entre Câmara Federal e Senado, levando em consideração as presenças em plenário, a qualidade legislativa das proposições apresentadas, os privilégios de que o político abre mão e a quantidade de processos judiciais que o parlamentar responde.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido