Menu

Revista em quadrinhos ajuda ‘concurseiros’ nos estudos sobre Constituição Federal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Exemplar ajuda a assimilar melhor as leis


Para despertar o interesse no aprendizado sobre leis, a professora de Direito Constitucional, Malu Aragão, inovou ao lançar uma revista em quadrinhos sobre a Constituição Federal (C.F). A ideia pensada, a princípio, para ‘concurseiros’, atraiu, também, adolescentes. 

Publicidade

Atuante na área jurídica há quinze anos, Malu Aragão mostrou-se preocupada com o distanciamento da população em relação ao conjunto de normas que regem a sociedade, unificada na C.F de 88. Em função disso, a professora criou uma revista com ilustrações, cores e, o mais importante, adaptou a linguagem sisuda do regimento a um texto mais didático e fácil de ser compreendido. 


O projeto foi pensado para auxiliar nos estudos para concursos. Contudo, a repercussão ocorreu também entre os adolescentes, que começaram a despertar interesse pelo seu trabalho.


“Nós fizemos uma adaptação para ‘concurseiros’. Mas as crianças começaram a adquirir a revistinha. Ou seja, elas estão apreendendo junto com os pais. Nós não esperávamos que fosse atingir, positivamente, os adolescentes”, conta a criadora, satisfeita com o resultado. 


O primeiro exemplar foi publicado e está disponível para leitura em duas versões: a modalidade digital é ofertada por R$ 6,99 através do site do curso Prime, plataforma online que realizou parceria com a docente para a publicação do projeto. Há, também, a versão física, disponível por R$ 10 na sede do curso, na cidade de Fortaleza, no Ceará. 


A próxima edição da revista será lançada no mês de março. O intuito é lançar 20 edições, formando um almanaque, com a finalidade de disseminar o conhecimento das leis em escolas.


Fonte: Agência Educa Mais Brasil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido