Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Toda semana alguém é diagnóstico com câncer”, alerta vereador sobre agrotóxicos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Jakson Ramos (PT) usou seu tempo no grande expediente na tribuna da Câmara de Rio Branco nesta terça-feira, 18, para falar sobre a questão dos agrotóxicos liberados no Brasil. Em seu discurso, o vereador afirmou que ano passado foram liberados mais de oito agrotóxicos e afirmou que seis são cancerígenos.


“Esses agrotóxicos foram banidos do planeta e só aqui que foram aprovados. Eles causam, não só o câncer, quando se utilizam de forma contínua. Muitos deles estão naquela maçã ou banana que você compra pro seu filho comer”, alertou.

Anúncios


Jackson, que é médico no Pronto-Socorro de Rio Branco, afirmou que toda semana alguém é diagnosticado com câncer no Acre. “Sou médico há 30 anos, lido com câncer todos os dias e não tem uma semana que eu não faça um diagnóstico de câncer, seja ele, câncer de estômago, de intestino, ou de qualquer ordem que seja. E isso está muito ligado ao que comemos no nosso dia”, disse.


O vereador Emerson Jarude (sem partido) pediu cautela sobre debate do uso dos agrotóxicos. Segundo ele, somente através de uma experiência seria correto afirmar que esses defensivos (agrotóxicos), causam câncer em pessoas.


“Só há uma maneira dessa afirmação ser verdade. Se ao longo do tempo colocarmos duas pessoas, uma para comer produto que tenha agrotóxico e outra não. Aí lá no final da vida a gente vai saber se é verdade ou não que agrotóxico causa câncer”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido