Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sem prorrogação da prisão, presos da Operação Presságio podem ser liberados nesta terça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As seis pessoas detidas durante a Operação Presságio, da Polícia Federal, acusadas de desvios de verbas em Cruzeiro do Sul, podem ser liberadas da prisão nesta terça-feira (18). Isso porque acaba hoje os cinco dias que estabelecem a prisão temporária. A Justiça do Acre determinou que eles continuassem presos após audiência de custódia ocorrida ontem (17).


No entanto, o Ministério Público do Estado não pediu a prorrogação da prisão temporária nem a conversão para preventiva, o que indica que, ao vencer o prazo da temporária de cinco dias, os acusados podem ser soltos.

Anúncios


A audiência de custódia foi regida pelo juiz Flávio Mariano Mundi, que não liberou nenhum dos acusados de desvio de dinheiro em Cruzeiro do Sul. A irmã e ex-chefe de gabinete do prefeito Ilderlei Cordeiro, a advogada Idelcleide Cordeiro, foi presa na última sexta-feira, 14, ao lado de outros envolvidos no esquema que envolveria o desvio de verbas federais da saúde e educação por meio da CBCN e outras empresas.


As prisões deram cumprimento à decisão da 1° Vara Criminal de Cruzeiro do Sul, que tem como titular a juíza Adamarcia Machado. Nas férias dela, os mandados de prisão e apreensão foram expedidos pelo juiz Flávio Mariano Mundi, bem como a Audiência de Custódia.


No sábado, 15, a desembargadora Denise Bonfim já havia negado um pedido de Habeas Corpus impetrado pela defesa de Idelcleide, que tem como titular o advogado Hilario de Castro Melo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido