Menu

Polícia Federal diz que não arrombou porta da prefeitura de Cruzeiro do Sul durante operação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O discurso inflamado do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, em praça pública nessa segunda, 17, afirmou que ele iria acionar a justiça para que a Polícia Federal repare o dano ao patrimônio público, referindo-se a um arrombamento da porta da prefeitura. A Polícia Federal respondeu ao prefeito por meio de uma nota de esclarecimento nesta terça-feira (18).


Na nota, a Polícia Federal cita que não arrombou a porta e que repôs a fechadura retirada para a entrada dos policiais que cumpriram mandado de busca e apreensão no local.

Publicidade

Veja a nota na íntegra:


Em referência ao pronunciamento do prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro, em praça pública no dia 17/02/2020, de que a Polícia Federal teria “arrombado a porta da Prefeitura”, informamos que:


1) A ordem judicial de mandado de busca e apreensão foi cumprida no estrito rigor artigo 245 do Código de Processo Penal;


2) Apesar de haver vigia no local da busca e apreensão, o mesmo não possuía a chave para abrir a porta;


3) Em nenhum momento houve o arrombamento, mas foram retiradas as dobradiças da porta de entrada, fato este acompanhado por duas testemunhas.


4) Ao final do procedimento de busca e apreensão as dobradiças foram recolocadas, não havendo nenhum prejuízo ao órgão público.


5) A Polícia Federal reitera seu compromisso, como polícia republicana, de trabalhar de forma isenta, discreta e apartidária, nos estritos limites da lei.


Na Operação Presságio, ocorrida na última sexta-feira, 14, foram presas 6 pessoas, incluindo a irmã do prefeito e ex-chefe de gabinete Idelcleide Cordeiro, acusada de ser a operadora de um esquema que teria desviado recursos federais por meio da ONG CBCN.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido