Menu

Pesquisar
Close this search box.

Morre médico Manoel Montenegro, um dos pioneiros da medicina em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Faleceu na noite desta segunda-feira, 17, aos 91 anos, em Cruzeiro do Sul, o médico Manoel Braga Montenegro. Nascido na região do rio Liberdade, entre os municípios de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, Manoel formou-se em medicina na 1ª turma da Faculdade de Ciências Médicas, em Belo Horizonte (MG).


Considerado um dos pioneiros da medicina na capital do Vale do Juruá, deixa grande legado na área. Ele já foi homenageado pela Marinha do Brasil, quando o primeiro navio da armada recebeu seu nome, “Doutor Montenegro”, em razão dos relevantes serviços prestados pelo profissional na região.

Anúncios


O Sindicato dos Médicos do Estado do Acre e o governo do Estado emitiram nota de pesar pelo falecimento do médico. “O Governo do Estado rende homenagens póstumas a este médico ilustre que dedicou sua história de vida ao Acre. Que neste momento de dor, a fé e a solidariedade sejam fontes de esperança e consolo para toda a família enlutada”, escreveu o governador Gladson Cameli.


O velório ocorre no Centro Educacional Adiles Nogueira Maciel (Ceanon), em Cruzeiro do Sul. Já o sepultamento está marcado para as 11 horas da manhã desta quarta-feira, 19, no cemitério Parque da Paz.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido