Menu

Empresa que abandonou obra em escola de Rio Branco foi acionada pela educação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário municipal de educação em Rio Branco, Moisés Diniz, garantiu já ter acionado a empresa contratada para realizar obras na escola Mestre Irineu Serra. A resposta foi dada ao vereador Marcos Luz (MDB), que disse na sessão da Câmara nesta terça-feira, 18, que os serviços estavam abandonados.


“O vereador não nos procurou para saber a verdade. Aí fala o que quer e comete essa injustiça”, afirmou Diniz. Moisés assegura que a secretaria municipal de educação já tomou todas as medidas possíveis. “Agora, caberá à empresa se defender por ter abandonado a obra sem motivação, ou terá que pagar multa e, então, desclassificamos a empresa e chamamos a segunda colocada”, explicou o titular da pasta em Rio Branco.

Publicidade

Moisés Diniz diz ainda que, enquanto não se constrói uma nova escola pra comunidade, a prefeita Socorro Neri garantiu uma reforma na atual escola Irineu Serra. “A escola Irineu Serra está funcionando dignamente e nós tomamos as providências legais para que os recursos públicos sejam preservados”, afirmou.


Segundo o secretário, não houve negligência com recursos públicos ou qualquer desleixo. “A obra vai continuar assim que forem concluídos os trâmites legais de desclassificação da empresa”, informou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido