Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ilderlei lidera votação espontânea e perde para Fagner Sales em cenários estimulados de pesquisa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quase 70% dos eleitores de Cruzeiro do Sul ainda não sabem em quem votar para prefeito


A pesquisa divulgada durante o programa Gazeta Alerta nesta segunda-feira, 17, encomendada pela TV Gazeta ao Instituto RealTime Big Data, também mensurou o percentual de escolha do eleito para a prefeitura de Cruzeiro do Sul. Os dados apontam que o atual prefeito da cidade, Ilderlei Cordeiro, lidera com 8% no cenário de votação espontânea. Em seguida aparece Fagner Sales com 3% das intenções de voto.

Anúncios


César Messias aparece em terceiro colocado nas intenções de voto espontâneo na capital do Juruá, com 2%, mesmo percentual e colocação de Jessica Sales (2%). Luís Cunha Melo e Marcelo Siqueira receberam 1% dos votos. O percentual de votos em outros candidatos totalizaram 3%. Votaram em branco ou nulo 11% dos eleitores entrevistados. Não souberam ou não responderam somam 69%.


Já em dois cenários de votação estimulada, o atual prefeito aparece atrás de Fagner Sales nas intenções de votos do eleitor cruzeirense. No segundo cenário, Fagner manteve 26% dos votos, enquanto Ilderlei teve 14%. Cessar Messias e Marcelo Siqueira receberam 13% das intenções de voto.


Linker Cameli recebeu 8% dos votos dos eleitores e Lindemberg Chaves 3%. Votaram em branco ou nulo 8% dos participantes e não souberam ou não responderam 15% dos entrevistados.


A avaliação do cenário eleitoral em Cruzeiro do Sul é cadastrada com REG/AC 01984/2020 e ocorreu no período de 12 a 13 de fevereiro de 2020, ouvindo 800 pessoas. A margem de erro é de 4,0 pontos e o nível de confiança é de 95%.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido