fbpx
Conecte-se agora

Ilderlei Cordeiro briga pelo retorno dos voos internacionais no Aeroporto de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Apesar de já ter realizado voos internacionais, há mais de cinco anos o aeroporto de Cruzeiro do Sul Marmud Cameli não sedia mais voos dessa natureza. Motivo que tem levado muitos empresários e políticos do município a reivindicarem o status de internacional do aeroporto localizado no Vale do Juruá. Foi este, inclusive, o pedido do prefeito da cidade, Ilderlei Cordeiro, feito ao embaixador do Brasil no Peru, Rodrigo Soares.

Durante o encontro empresarial que aconteceu em Pucallpa, capital do Departamento de Ucayali, esta semana, Cordeiro exigiu o retorno dos voos internacionais em Cruzeiro para, segundo ele, dar mais comodidade aos moradores e, principalmente, ao empresariado local. “Precisamos do voo internacional. O governo peruano quer, nós queremos. Estendemos também a cobrança ao valor da tarifa aeroportuária peruana”, explicou.

Para o prefeito, baixar essa tarifa já é um avanço muito importante e ajudará na exportação e importação de produtos entre o Acre e Ucayali futuramente. O prefeito quer que a ligação aérea de Cruzeiro do Sul a Pucallpa e outras cidades estrangeira seja concretizada. “Nós precisamos dessa classificação internacional para transportar passageiros e cargas”, afirmou Ilderlei.

O objetivo com a rota internacional é fortalecer o comércio e tornar mais intenso e aumentar o fluxo de passageiros na região. “Conectar nosso aeroporto a outros é fomentar o turismo, aumentar nossas projeções e fortalecer a gestão para com a segurança turística”, disse.

O discurso do prefeito foi endossado pela Associação do Comércio de Cruzeiro do Sul. “Queremos que o Aeroporto de Cruzeiro do Sul volte a ser internacional. Essa integração ajuda muito o Vale do Juruá, é bom para o Acre e para o Brasil inteiro”.

Dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informam que o aeroporto de Cruzeiro do Sul não está alfandegado pela Receita Federal do Brasil. Por este motivo, não oferece estrutura para atendimento de voos internacionais com chegada ou partida.

Propaganda

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas