Menu

Vereador propõe zerar o ICMS do diesel do transporte coletivo para diminuir tarifa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador João Marcos Luz (MDB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco nesta quinta-feira (13), para sugerir ao governador Gladson Cameli (Progressistas) zerar o ICMS do diesel do transporte coletivo. Segundo ele, a medida visa a redução imediata da tarifa de ônibus ou o congelamento da mesma por pelo menos dois anos.


O emedebista disse que apesar da promessa feita pelo governador Gladson Cameli de zerar o ICMS dos combustíveis, não acredita que a medida irá realmente acontece. Segundo ele, governo e prefeitura iriam perder grandes receitas que comprometeriam o equilíbrio das contas públicas..

Publicidade

“Como governadores vão rejeitar receitas, prejudicando os municípios? Não é de bom senso fazer isso. Nós não estamos em abundância. É um grande debate que temos que estar atentos”, afirmou.


Luz afirmou que caso Cameli decida zerar o ICMS do transporte público coletivo vai estar ajudando mais de 100 mil pessoas que usam este meio para estudar ou trabalhar.


“Zerar hoje o ICMS do diesel do transporte coletivo terá um impacto positivo. Se não baixar a tarifa imediatamente, pelo menos, congela ela por mais dois anos. Gostaria de fazer o pedido para o Governo do Estado analisar. Manaus, Curitiba e Boa Vista já fizeram isso. O Poder Público tem que entrar e ajudar. São as minorias que precisam, as pessoas que não tem condições financeiras”, encerrou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido