fbpx
Conecte-se agora

Discussão entre irmãos durante caçada termina com um morto na Transacrena

Publicado

em

Uma briga entre irmãos teve o fim trágico na terça-feira (11). O colono Manoel Galdino Pinto, de 42 anos, foi morto com um tiro no abdômen no km 62 da rodovia AC-90, na colocação São Francisco, em uma área de difícil acesso na Estrada Transacrena zona rural de Rio Branco.

De acordo com informações de familiares repassadas a polícia, Manoel e o irmão estavam caçando na região, a vítima estava com uma foice e o suspeito em posse de uma espingarda.  Durante a caminhada na mata, os irmãos entraram em vias de fatos, Manoel tentou atingir o irmão com a foice, e irritado, ele revidou com um tiro que o atingiu no abdômen de Manoel. A vítima não resistiu ao ferimento e morreu no local.

Após matar Manoel, o irmão se deslocou até a casa família, relatou o que aconteceu e acionaram a polícia.

Na quarta-feira (12) Agentes da Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) juntamente com a Polícia Ambiental e Perícia do Instituto de Criminalística conseguiram chegar ao local, depois de 2 horas trafegando no ramal em dois quadriciclo e seguir em um barco pelo Riozinho do Rola, por 3 horas de viagem.

O corpo de Manoel foi resgatado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

Familiares informaram a Polícia que o autor do crime agiu na emoção e que apresentará o irmão de Manoel à polícia com um advogado.

Propaganda

Cotidiano

Foragido do Francisco d’Oliveira Conde é recapturado em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

As polícias Militar e Civil de Cruzeiro do Sul prenderam na tarde desta terça-feira, 18, G.M.M. Segundo os policiais, ele estava foragido do presídio estadual Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco. A polícia esclareceu que G.M.M não é um dos 26 fugitivos que escaparam do presídio no último dia 20 de janeiro.

Conforme a polícia, o recapturado cumpria pena no presídio da capital pelo crime de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Após a prisão, ocorrida nesta terça-feira, o detido foi encaminhado para a Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul para os procedimentos legais.

Continuar lendo

Cotidiano

Ufac oferta 300 vagas para pós-graduação em Gestão do Sistema Penitenciário

Publicado

em

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), divulgou nesta terça-feira, 17, o edital do processo seletivo para o curso de pós-graduação em Gestão do Sistema Penitenciário e Direitos Humanos. O curso será ofertado na modalidade de Ensino a Distância (EaD) e tem duração mínima de quinze e máxima de dezoito meses, sendo ofertado nos municípios de Rio Branco e de Cruzeiro do Sul (AC).

As inscrições estão abertas desde segunda-feira, dia 17, e encerram no dia 17 de março. A inscrição será somente via online em link disponibilizado no site da UFAC (http://ead.ufac.br/ava/course/index.php?categoryid=33).

Estão sendo ofertadas 300 vagas. Destas, 255 serão destinadas para os servidores públicos efetivos do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) e o restante para os servidores da Segurança Pública (PM, PC, ISE e CBM), Poder Judiciário, Ministério Público (MP) e da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE).

Podem ser candidatos à seleção graduados em qualquer área de conhecimento reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) que, cumulativamente, estejam no efetivo exercício como servidor em um dos órgãos citados acima.

A pós-graduação é resultado de contrato firmado entre a Ufac, a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fundape) e o Fundo Penitenciário do Estado do Acre (Funpenacre).

Para mais informações, clique aqui. 

view (7)

 

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Leia Também

Mais lidas