Conecte-se agora

CRM publica no Diário Oficial da União proibição de Stanley Bittar em exercer a medicina

Publicado

em

CRM publica no Diário Oficial da União proibição de Stanley Bittar em exercer a medicina

O Conselho Regional de Medicina de São Paulo torna pública na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira, 13, a proibição do médico Stanley Bittar de indicar e executar intervenção cirúrgica e prescrever cuidados médicos pré e pós-operatórios pelos próximos seis meses.

A medida foi tomada pelo CRM do Acre por decisão unânime durante sessão plenária realizada em 27 de janeiro, onde o médico é acusado de realizar procedimento danoso, com fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação em uma paciente, durante uma cirurgia plástica.

Para quem estranhou a publicação no DOU ter sido encaminhada pelo CRM de São Paulo, a explicação é que Stanley Bittar tem a inscrição primária no CRM do Acre e a inscrição secundária no CRM paulista.

Em uma extensa nota divulgada nas redes sociais, o médico se defendeu das acusações afirmando que o CRM do Acre não lhe garantiu o direito de defesa e transferiu a responsabilidade pelas complicações pós-operatórias para a paciente ao afirmar que a mesma não seguiu as prescrições médicas.

Veja a publicação no DOU:

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas