Menu

Servidores municipais podem concorrer à bolsa internacional de bibliotecas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Está aberta a 2ª Bolsa Internacional Iberbibliotecas, que viabilizará a participação de 14 profissionais de bibliotecas públicas, comunitárias ou populares no Encontro de Bibliotecas Populares e Comunitárias de Medellín.


Como o Brasil faz parte do Programa Ibero-Americano de Bibliotecas Públicas (Iberbibliotecas), que organiza a iniciativa, funcionários municipais que atendam aos requisitos, estão aptos a se inscrever.

Publicidade

O evento ocorrerá na cidade colombiana de 24 a 27 de abril. Os interessados devem se inscrever até 1º de março pelo e-mail iberbibliotecas@cerlalc.org.


O Brasil é um dos membros. O programa é dirigido pela Secretária-geral Ibero-Americana (Segib) e coordenado pelo Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e Caribe (Cerlalc) da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).


Será selecionado um candidato por membro do programa: Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru, Buenos Aires (Argentina), Medellín (Colômbia) e Quito (Equador). Na inscrição, além do formulário de apresentação de projeto, deve ser encaminhada carta do dirigente da biblioteca, carta de compromisso e outros documentos que podem ser consultados no site do Iberbibliotecas. (Agência CNM)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido