fbpx
Conecte-se agora

Duarte diz que viajou o final de semana inteiro e não foi parado nenhuma vez pela polícia

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE

A segurança, ou a sua falta, foi mais uma vez abordada na sessão da Assembleia Legislativa do Acre.

Como vem acontecendo de forma reiterada, a falta de fiscalização nas fronteiras acreanas foram temas dos discursos dos parlamentares.

No mês passado, como estratégia de combate à criminalidade, a Secretaria de Segurança Pública do Acre lançou a operação Fecha Fronteira, prometendo fiscalizar os acessos ao Acre por meio das estradas estaduais e federais.

O deputado Roberto Duarte (MDB), lamentou durante discurso na sessão desta quarta-feira, 12, que a fiscalização nas fronteiras não esteja funcionando como deveria.

O parlamentar contou que esteve em Xapuri na sexta, em Brasileia no sábado e em Assis Brasil no domingo e que em nenhum momento dessas três viagens foi abordado por algum tipo de fiscalização.

“Em todo esse translado que fiz pelo interior, não fui abordado em nenhum por nenhuma polícia. Como é que vamos falar de segurança, se não fui abordado uma única vez tendo ido em dois países, Peru e Bolívia, que são conhecidamente os maiores produtores de drogas do mundo, além do tráfico de armas. É triste ver isso. Enquanto eu fazia essa viagem, ocorria uma reunião para definir estratégias de segurança pública para o Acre”, afirma Duarte.

Propaganda

Cotidiano

Confeiteiro, costureira e mecânico: veja as 20 vagas do SINE desta quarta-feira

Publicado

em

Nesta quarta-feira (19) o Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 20 vagas de emprego em diversas áreas para a capital Rio Branco. Os candidatos devem ir até o Sine, localizado na OCA, para manifestar interesse.

Para se candidatar a uma das vagas, é necessário estar com o cadastro no Sine atualizado. Quem ainda não possui cadastro, deve ir ao órgão levando os documentos exigidos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

O cidadão pode verificar se a vaga ainda está disponível através do telefone 0800 647 8182.

Confira o quadro de vagas:

Continuar lendo

Cotidiano

Publicado resultado final das isenções para o concurso público do Iapen

Publicado

em

O resultado das isenções deferidas e indeferidas referente ao processo seletivo simplificado para a contratação de profissionais de nível médio e superior que irão atuar no sistema penitenciário de Rio Branco foi divulgado nesta quarta-feira, 19. O certame é coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) em parceria com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e a Secretaria de Estado de Saúde.

A edição do Diário Oficial traz ainda a retificação do edital de abertura, alterando um item do conteúdo programático e a data limite para inscrição.

Os profissionais habilitados darão continuidade ao funcionamento da Unidade Básica de Saúde do Complexo Penitenciário de Rio Branco. O candidato que teve o pedido de isenção indeferido poderá gerar o boleto bancário para pagamento da inscrição no site www.ibade.org.br.

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de fevereiro no site do Ibade. A prova objetiva e a entrega de títulos serão no dia 15 de março. Estão sendo ofertadas vagas para os seguintes cargos: técnico em enfermagem, microscopista, auxiliar de farmácia e de Saúde Bucal, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, cirurgião dentista, médico e nutricionista.

Para mais informações referentes ao processo seletivo simplificado no site www.ibade.org.br ou por meio dos telefones: 0800 668 2175, (21) 3674-9190/3527-0583 – Rio de Janeiro, ou pelo e-mail [email protected]

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Veja mais informações clicando aqui. 

iapen123

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Leia Também

Mais lidas