fbpx
Conecte-se agora

Vereadores da base de Socorro Neri são contra a municipalização da Segurança Pública

Publicado

em

FOTO: VICTOR AUGUSTO

Os vereadores da base da prefeita Socorro Neri (PSB) Eduardo Farias  e Rodrigo Forneck  se mostraram contrários à ideia de municipalização da Segurança Pública, na manhã desta terça-feira (11). O caso veio à tona depois do vereador Eduardo Farias (PCdoB) realizar a leitura de um trecho do documento apresentado pelo governo neste último final de semana cobrando a criação da guarda municipal a Prefeitura de Rio Branco.

“Olha, colocar a segurança pública nas mãos da prefeitura, a partir da guarda municipal, é inconstitucional. Se a PM não está resolvendo nem a PF e a PC. Você acha que a polícia municipal vai resolver? Não vai resolver! Isso é só pra fazer discurso”, defendeu Farias.

Já o vereador Marcos Luz (MDB) defendeu a criação e disse que é obrigação da prefeitura criar a guarda municipal.

“Não se trata de transferir responsabilidade, e sim de parceria. Temos que parar de se escorar no Governo do Estado”, argumentou.

Rodrigo Forneck (PT) alegou que o governo tenta transferir as suas responsabilidades para outros entes.

“Essa estratégia do governo está cada vez ficando mais claro: eles ganharam a eleição dizendo que tinha dinheiro, mas não tinha gestão. Agora, para alcançar os resultados, o governo está se desfazendo das responsabilidades. Olha, o caso do saneamento, e agora tem um documento que quer transferir a segurança pública para o município. Se você abrir mão de responsabilidade das coisas, o seu governo vai ficar melhor. E essa estratégia é muito imatura”, encerrou.

Propaganda

Destaque 4

Pró-Saúde agora é Igesac e servidores irão cuidar de até 40% das unidades no Acre

Publicado

em

A autarquia que substituirá o Pró-Saúde se chamará Instituto de Gestão de Saúde do Acre, o Igesac. Ela terá autonomia para gerenciar até 40% das unidades de saúde do Estado. Esse percentual, no entanto, pode ser menor. Com o advento do Igesac, os servidores que eram do Pró-Saúde serão os gestores das unidades.

“A ideia é que os servidores do Igesac deixem de ser mão de obra do Estado e passem a administrar unidades inteiras. Agora, embora 40% das nossas instalações possam ser repassadas, isso não significa que tenha que ser esse percentual, pois ele pode ser menos que isso: 10% ou 15%”, explicou Marcelo Chaves Batista, diretor do Pró-Saúde, à Agência de Notícias do Acre.

O secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, entende que a criação do Instituto dará melhores condições de trabalho os profissionais que hoje compõem o Pró-Saúde e que passarão a integrar o Igesac. “Um dos benefícios é a melhoria da qualidade no número de atendimentos dos usuários do Sistema Único de Saúde”, observou Alysson.

Continuar lendo

Destaque 4

Conheça Alina Costa, cantora acreana que participará de uma competição nacional

Publicado

em

Em busca de um lugar ao sol, Alina Costa, resolveu apostar em uma competição, batizada de Cantorxbr, realizada em Garanhuns, interior de Pernambuco, que buscar revelar novos cantores e compositores de todo o Brasil.

Dona de mais de 30 composições, Alina não pensou duas vezes e se inscreveu. Passou na primeira etapa e agora vai para a fase final a partir do dia 2 de março.

O problema é que a organização da competição, que tem o produtor do grupo Aviões do Forró como padrinho, não cobre as despesas do evento. Como Alina não tem grana suficiente para custear passagens, alimentação e estadia em Garanhuns, resolveu fazer uma vakinha online.

Convidada do Boa Conversa, Alina fala do sonho de participar da competição e canta algumas de suas principais composições.

Assista e ajude o talento acreano a chegar em Pernambuco.

video

Ouça no spotify

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas