Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vereadores da base de Socorro Neri são contra a municipalização da Segurança Pública

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os vereadores da base da prefeita Socorro Neri (PSB) Eduardo Farias  e Rodrigo Forneck  se mostraram contrários à ideia de municipalização da Segurança Pública, na manhã desta terça-feira (11). O caso veio à tona depois do vereador Eduardo Farias (PCdoB) realizar a leitura de um trecho do documento apresentado pelo governo neste último final de semana cobrando a criação da guarda municipal a Prefeitura de Rio Branco.


“Olha, colocar a segurança pública nas mãos da prefeitura, a partir da guarda municipal, é inconstitucional. Se a PM não está resolvendo nem a PF e a PC. Você acha que a polícia municipal vai resolver? Não vai resolver! Isso é só pra fazer discurso”, defendeu Farias.

Anúncios


Já o vereador Marcos Luz (MDB) defendeu a criação e disse que é obrigação da prefeitura criar a guarda municipal.


“Não se trata de transferir responsabilidade, e sim de parceria. Temos que parar de se escorar no Governo do Estado”, argumentou.


Rodrigo Forneck (PT) alegou que o governo tenta transferir as suas responsabilidades para outros entes.


“Essa estratégia do governo está cada vez ficando mais claro: eles ganharam a eleição dizendo que tinha dinheiro, mas não tinha gestão. Agora, para alcançar os resultados, o governo está se desfazendo das responsabilidades. Olha, o caso do saneamento, e agora tem um documento que quer transferir a segurança pública para o município. Se você abrir mão de responsabilidade das coisas, o seu governo vai ficar melhor. E essa estratégia é muito imatura”, encerrou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido