fbpx
Conecte-se agora

UBS de Sena Madureira passa a ter cinco médicos para atender população diariamente

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde enviou para a Unidade Básica de Saúde Elson Damasceno, cinco médicos que a partir de agora estarão atendendo de segunda a quinta-feira diariamente na Unidade. Tendo em vista o grande número de usuários que procuram a UBS todos os dias, a prefeitura decidiu ampliar os atendimentos de saúde e realização exames de ultrassonografia e eletro cardiograma.

Serão cinco médicos, três homens e duas mulheres ajudando nos atendimento.

A coordenadora Dorys Areal fez um agradecimento ao prefeito Mazinho Serafim e ao secretário Daniel Herculano, por terem determinado o aumento no número de médicos.

O objetivo é melhorar ainda mais os serviços de saúde. “Semanalmente são atendidas cerca de 300 pessoas aqui na nossa unidade, vindo tanto da zona rural como de outras unidades para a realização de exames. Por isso houve a necessidade de termos mais três médicos ajudando nos atendimentos”, explica a coordenadora.

Além disso, a equipe conta com duas dentistas, três enfermeiras, duas para a sala de vacinação, duas para a pré-consulta e quatro na recepção. “Tudo isso para oferecer um atendimento de qualidade para à população que vem dos rios, ramais e estradas em busca dos serviços de saúde”, complementa Dorys.

Os exames de ultrassonografia acontecem de 15 em 15 dias, podendo haver “exceções de urgência, conforme solicite o médico. Já os exames de eletro cardiograma acontecem toda quinta-feira, durante todo o dia, atendendo não somente os usuários do Elson, mas também de outras unidades, através do agendamento que são feitos na Secretaria Municipal de Saúde”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Propaganda

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas