Menu

Pesquisar
Close this search box.

UBS de Sena Madureira passa a ter cinco médicos para atender população diariamente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura Municipal de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde enviou para a Unidade Básica de Saúde Elson Damasceno, cinco médicos que a partir de agora estarão atendendo de segunda a quinta-feira diariamente na Unidade. Tendo em vista o grande número de usuários que procuram a UBS todos os dias, a prefeitura decidiu ampliar os atendimentos de saúde e realização exames de ultrassonografia e eletro cardiograma.


Serão cinco médicos, três homens e duas mulheres ajudando nos atendimento.

Anúncios


A coordenadora Dorys Areal fez um agradecimento ao prefeito Mazinho Serafim e ao secretário Daniel Herculano, por terem determinado o aumento no número de médicos.


O objetivo é melhorar ainda mais os serviços de saúde. “Semanalmente são atendidas cerca de 300 pessoas aqui na nossa unidade, vindo tanto da zona rural como de outras unidades para a realização de exames. Por isso houve a necessidade de termos mais três médicos ajudando nos atendimentos”, explica a coordenadora.


Além disso, a equipe conta com duas dentistas, três enfermeiras, duas para a sala de vacinação, duas para a pré-consulta e quatro na recepção. “Tudo isso para oferecer um atendimento de qualidade para à população que vem dos rios, ramais e estradas em busca dos serviços de saúde”, complementa Dorys.


Os exames de ultrassonografia acontecem de 15 em 15 dias, podendo haver “exceções de urgência, conforme solicite o médico. Já os exames de eletro cardiograma acontecem toda quinta-feira, durante todo o dia, atendendo não somente os usuários do Elson, mas também de outras unidades, através do agendamento que são feitos na Secretaria Municipal de Saúde”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido