Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nicolau Júnior destaca importância do 1º Encontro Empresarial Ucayali

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (Progressistas), destacou a importância do 1º Encontro Empresarial Ucayali/Acre 2020, realizado em Pucallpa, no Peru, nos dias 10 e 11 de fevereiro.


Entendendo a importância do evento, o progressista não mediu esforços para viabilizar, através da mesa diretora da Aleac, a participação dos deputados estaduais.

Anúncios


Durante os dois dias de encontro, os empresários acreanos e parlamentares participaram de rodas de negócios e feiras de produtos regionais. Ainda durante o evento, foi discutida a possibilidade de firmar parcerias comerciais, tanto de importação como exportação
de produtos.


Para o presidente do legislativo acreano, o evento foi mais um passo importante para o intercâmbio comercial entre Brasil e Peru. “Sabemos o quanto essa integração é importante. O povo do Juruá sonha há anos com o estabelecimento de uma rota aérea entre Pucallpa e Cruzeiro do Sul, e a abertura da estrada. A integração entre Brasil e Peru, pelo estado do Acre, via Vale do Juruá, será um marco para a rota comercial do Acre”, enfatizou o progressista.


Nicolau Júnior destacou ainda a atuação do governo do Estado no fortalecimento das relações comerciais entre as duas regiões. “Não poderia deixar de também parabenizar a atuação do nosso vice-governador, Major Rocha, no encontro. Principalmente, no que diz respeito ao debate que foi realizado com o embaixador do Brasil no país vizinho. Na oportunidade, os empresários apresentaram críticas e sugestões de como melhorar a relação comercial entre o Acre e o Peru diante de algumas burocracias. Sabemos o quanto o governo do Estado está empenhado nessa luta, e nós do legislativo estamos à disposição para ajudar no que for necessário”, disse.


Para o 1º secretário do parlamento acreano, deputado Luiz Gonzaga, o evento é uma grande oportunidade para os empresários brasileiros. “Sem dúvidas essa integração entre Brasil e Peru é muito importante para que ambos possam manifestar seus interesses pelos produtos vizinhos. Já a construção da rodovia e os voos comerciais entre as duas cidades, alavancarão o desenvolvimento regional”, disse.


Os deputados Marcus Cavalcante (PTB) e Sargento Cadmiel (PSDB) também participaram do encontro.


Agência Aleac


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido