Conecte-se agora

Informações do Prouni devem ser comprovadas até esta terça (11)

Publicado

em

Resultado da segunda chamada será divulgado em 18 de fevereiro

Os candidatos contemplados com uma das bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (Prouni), têm até esta terça-feira, 11 de fevereiro, para ir até a instituição de ensino comprovar as informações prestadas no momento da inscrição. A oferta de 252.534 bolsas, neste ano, é recorde para um primeiro semestre do programa. Mais de 1,5 milhão de inscrições foram feitas no sistema do Prouni.

A documentação para a matrícula no Prouni deve ser original, apresentada pelo candidato ou por membros do grupo familiar. Outros documentos além dos exigidos pelo Ministério da Educação (MEC) podem ser solicitados pelo coordenador Prouni da instituição. 

Como requisitos para participar do Prouni, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais atual e obter uma nota de corte mínima de 450 pontos na soma das provas objetivas e maior que zero na redação. 

A modalidade de bolsa irá depender da renda familiar do candidato, sendo renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo para bolsa integral e de até 3 salários mínimos para as bolsas parciais.

2º chamada Prouni 2020.1

O programa ainda conta com uma segunda chamada do processo seletivo. O resultado está previsto para ser divulgado em 18 de fevereiro. Nesse caso, os selecionados deverão apresentar os documentos para comprovar as informações até o dia 28. Ao final das duas chamadas, as bolsas eventualmente não preenchidas poderão ser ocupadas por participantes da lista de espera.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil 

 

Anúncios

Acre 01

Criminosos armados roubam caminhonete e mulher é feita de refém em Rio Branco

Publicado

em

Criminosos armados sequestraram uma mulher e roubaram uma caminhonete modelo Hilux, de cor prata, placa MZT-6265, na noite desta terça-feira (11). A ação dos bandidos aconteceu no bairro Aviário, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, a condutora do veículo estava trafegando na sua caminhonete pela Estrada do Aviário, quando foi interceptada pelos membros de uma facção em um veículo modelo Palio, de cor prata.

A mulher foi mantida refém durante toda a ação dos criminosos. O marido da vítima ligou para a esposa e, durante a ligação, escutou os bandidos conversando e desconfiou que ela estava sendo assaltada.

O homem imediatamente ligou para Polícia Militar, fez o rastreamento do veículo pelo aplicativo e encontrou a caminhonete abandonada na rua Vital Brasil, no bairro Estação Experimental.

Várias guarnições da polícia foram acionadas para tentar encontrar a mulher que estava sendo mantida de refém e durante buscas nos bairros de Rio Branco, a mulher foi encontrada na rua Vitória, próximo a Sapolândia, no bairro Conquista.

A vítima e a caminhonete foram encaminhadas à Delegacia de Flagrantes (Defla). A mulher registrou o boletim de ocorrência e o veículo aguarda o trabalho da perícia criminalística para ser restituída ao proprietário.

Continuar lendo

Cidades

Médico do atendimento de referência à covid-19 em Xapuri testa positivo para a Covid-19

Publicado

em

As equipes de saúde em Xapuri têm sido fortemente atingidas pelo novo coronavírus nas últimas semanas. Nesta terça-feira, 11, mais quatro profissionais constaram na relação dos 15 novos casos confirmados. Duas enfermeiras, um motorista de ambulância e um médico – Erasmo Vidal, que atua na linha de frente na cidade.

Vidal comunicou o seu teste positivo em sua página do Facebook. “Depois de quase 4 meses atuando na linha de frente, quero informar a todos meus amigos que testei positivo para covid-19, mas estou bem, apenas com sintomas leves, agora é cumprir a quarentena e pedir proteção a Deus”, comentou.

A Unidade Básica de Saúde Dr. Félix Bestene Neto – referencial para o atendimento à covid-19 – foi a primeira a ter uma onda de infecções em Xapuri, no mês de junho. Na segunda quinzena de julho e começo de agosto, as contaminações em maior número de profissionais passaram a ocorrer no hospital Epaminondas Jácome.

Uma outra Unidade Básica de Saúde, a Mauro José de Lima, localizada no bairro Braga Sobrinho, foi fechada depois de praticamente todo o quadro de funcionários ser acometido da infecção pelo coronavírus. Até esta terça-feira, a unidade continuava sem prestar atendimento à população.

Xapuri registrou também mais uma morte nesta terça-feira. A idosa Francisca Menezes, de 88 anos, foi a óbito na tarde de segunda-feira, 10, em Rio Branco, depois de ser transferida do hospital Epaminondas Jácome com teste positivo de covid-19. Essa foi a 8ª morte registrada no município em decorrência da doença.

Continuar lendo

Acre 01

Mais da metade dos exames de coronavírus sem resultado são de Rio Branco

Publicado

em

No Acre, até esta terça-feira (11) são 52.282 casos notificados com 30.460 -ou 58,3% do total- descartados para Covid-19. Outros 21.757 (ou 41,6%) estão confirmados e 65 (0,1%) seguem aguardando resultado de exame laboratorial por PCR nos laboratórios Central (Lacen) e Charles Mérieux, em Rio Branco.

Esses laboratórios costumam receber amostras do Estado todo mas nesta terça-feira dos 22 municípios apenas seis enviaram exames para o laboratório Charles Mérieux e 4 para o Lacen.

Ou seja: a maior parte do interior acreano não tem demandado os grandes laboratórios. Dos 65 exames pendentes, 39 são de Rio Branco –35 estão no Mérieux e 4 no Lacen.

Sendo assim, o interior tem apenas 40% do total de exames esperando resultado nesta terça.

As notificações no Estado do Acre começaram a ocorrer a partir do dia 2 de março de 2020, seguindo até o dia 15 daquele mês em média com duas notificações diárias. Após a confirmação dos primeiros casos, no dia 17 de março, as notificações aumentaram de forma significativa e hoje a situação encontra-se estável com tendência à queda.

Continuar lendo

Cotidiano

Senai reabilitou dois respiradores contra Covid-19 no Acre

Publicado

em

Desde que a pandemia do novo coronavírus atingiu o país, 2.007 ventiladores pulmonares foram consertados gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e devolvidos a instituições de saúde em 336 municípios de 24 Estados e no Distrito Federal.

No Acre, dois respiradores foram recuperados pelo Senai. A estimativa é cada equipamento possa salvar até dez vidas durante seu prazo de utilização.

Além do SENAI, investiram mais de R$ 4 milhões em aquisição de peças para viabilizar o reparo dos equipamentos a Petrobras, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Votorantim e a aliança Todos pela Saúde, que conta com recursos do banco Itaú, entre outros doadores.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas