fbpx
Conecte-se agora

Ação da Defensoria Pública leva crianças e idosos para assistir espetáculo circense

Publicado

em

Pipoca, malabares, risos e diversão, marcaram a ação social “DPE Despertando Sorrisos”, promovida no último sábado, 08, pela Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), por meio do Núcleo da Cidadania.

A iniciativa coordenada pelo defensor público, Celso Araújo e pela defensora pública e conselheira do Conselho Estadual do Idoso, Flávia Nascimento, levou 350 crianças e idosos de comunidades carentes para assistir ao espetáculo circense da Companhia Broadway, teve por objetivo levar diversão, lazer e cultura para crianças e idosos em situação de vulnerabilidade social.

“É muito gratificante para a Defensoria, em parceria circo Broadway que disponibilizou 350 entradas, garantir o direito de lazer e cultura, para esse grupo de pessoas em condição de vulnerabilidade social, que não teriam condições financeiras de vir ao circo”, disse o coordenador do Núcleo da Cidadania, Celso Araújo.

O espetáculo do Circo Broadway, que tem 50 anos de estrada e já percorreu todos os estados do Brasil, deixou o respeitável público composto por crianças e idosos com olhares atentos aos malabares e piruetas, sorrisos de alegria e olhos bem abertos para não perder um movimento sequer da contorcionista.

“Gostei muito do espetáculo, foi muito divertido e engraçado, especialmente na parte do Globo da Morte, é realmente muito surpreendente”, contou Kauã Magalhães, 8 anos.

A aposentada e membro do Grupo de Idosos do Centro de Convivência do Calafate, Cordélia Braz da Fonseca, falou sobre a experiência de vir pela primeira vez a circo.

“Tenho 69 anos e é a primeira vez que venho ao circo, estou muito emocionada, pode parecer algo simples, mas é um momento muito especial para mim. Gostei muito do palhaço e da contorcionista que coisa linda”, relatou.

Participaram da ação, a defensora pública-geral da DPE/AC, em exercício, Simone Jaques de Azambuja Santiago, crianças do Instituto Peteleco, do Hospital de Câncer do Acre, do Dom Bosco, da Escolinha Sonho dos Pequeninos, crianças dos Bairros Novo Horizonte e Amapá levados pela Federação das Associações de Moradores do Acre e idosos da Associação Arte em Movimento da Baixada da Sobral e Grupo de Idosos do Centro de Convivência do Calafate.




Propaganda

Cotidiano

Foragido do Francisco d’Oliveira Conde é recapturado em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

As polícias Militar e Civil de Cruzeiro do Sul prenderam na tarde desta terça-feira, 18, G.M.M. Segundo os policiais, ele estava foragido do presídio estadual Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco. A polícia esclareceu que G.M.M não é um dos 26 fugitivos que escaparam do presídio no último dia 20 de janeiro.

Conforme a polícia, o recapturado cumpria pena no presídio da capital pelo crime de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Após a prisão, ocorrida nesta terça-feira, o detido foi encaminhado para a Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul para os procedimentos legais.




Continuar lendo

Cotidiano

Ufac oferta 300 vagas para pós-graduação em Gestão do Sistema Penitenciário

Publicado

em

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), divulgou nesta terça-feira, 17, o edital do processo seletivo para o curso de pós-graduação em Gestão do Sistema Penitenciário e Direitos Humanos. O curso será ofertado na modalidade de Ensino a Distância (EaD) e tem duração mínima de quinze e máxima de dezoito meses, sendo ofertado nos municípios de Rio Branco e de Cruzeiro do Sul (AC).

As inscrições estão abertas desde segunda-feira, dia 17, e encerram no dia 17 de março. A inscrição será somente via online em link disponibilizado no site da UFAC (http://ead.ufac.br/ava/course/index.php?categoryid=33).

Estão sendo ofertadas 300 vagas. Destas, 255 serão destinadas para os servidores públicos efetivos do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) e o restante para os servidores da Segurança Pública (PM, PC, ISE e CBM), Poder Judiciário, Ministério Público (MP) e da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE).

Podem ser candidatos à seleção graduados em qualquer área de conhecimento reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) que, cumulativamente, estejam no efetivo exercício como servidor em um dos órgãos citados acima.

A pós-graduação é resultado de contrato firmado entre a Ufac, a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fundape) e o Fundo Penitenciário do Estado do Acre (Funpenacre).

Para mais informações, clique aqui. 

view (7)

 




Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Leia Também

Mais lidas