Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aleac vai criar comissão para tratar sobre segurança, diz Nicolau

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (Progressistas) participou na manhã deste domingo (9) da reunião estratégica Acre Pela Vida – Por Uma Cultura de Paz, promovida pelo governo do Estado, com o apoio dos demais poderes. O encontro aconteceu no prédio da Biblioteca Pública e contou com a participação de autoridades do Estado.


Nicolau Júnior pontuou que a temática envolvendo segurança pública já vem sendo amplamente debatida no Poder Legislativo Acreano desde a volta do recesso parlamentar. Disse ainda que na próxima semana será instalada uma Comissão Especial para tratar especificamente sobre esse tema, e que serão também apresentadas propostas de ações para o governo.

Anúncios


“Todos os deputados estaduais estão à disposição para contribuir nessa questão, pois nosso objetivo aqui é o mesmo, devolver a segurança aos acreanos.


Na semana que vem nós já iremos criar na Aleac uma comissão para tratar especificamente sobre esse tema e apresentar propostas para o executivo. Nós fomos eleitos pelo povo e estamos unidos para assegurar que o melhor para eles será feito”, afirmou.


O presidente também elogiou a postura do governador Gladson Cameli (Progressistas), em promover o encontro e reiterou que o problema na segurança já vem se arrastando há algumas gestões anteriores, mas que o atual gestor está focado em solucioná-lo.


“A situação relacionada a segurança realmente não está fácil. Esse não é um problema de agora, já vem se arrastando há alguns anos e nós precisamos resolver. Esse é um tema sensível e o governador Gladson Cameli está tendo uma atitude nobre ao reconhecer que a situação não está fácil, reunindo a cúpula de segurança e os poderes constituídos e juntos, buscando uma melhor saída”, enalteceu.


Durante o encontro ficou firmado que o governo vai instalar um gabinete de emergência exclusivo para tratar dos problemas de segurança e prestar todo apoio necessário para o combate à criminalidade no Estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido