fbpx
Conecte-se agora

Marina Silva diz que há mais de mil projetos contra o meio ambiente no Congresso Nacional

Publicado

em

A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, voltou a atacar a política ambiental do presidente Jair Bolsonaro. Segundo ela, as medidas já a adotadas e os projetos em andamento trarão prejuízos incalculáveis ao país.

Ela elencou as medidas que podem trazer prejuízos ao meio ambiente e calcula que cerca de 1.000 projetos contrários ao meio ambiente estão em tramitação no Congresso Nacional.

“O presidente Bolsonaro assinou um projeto de lei que permite a mineração, exploração de petróleo e gás em terras indígenas, além de outras atividades econômicas como garimpo, agropecuária e geração de energia elétrica. Esse PL é uma forma de fragilizar as áreas demarcadas, além de legitimar a violência e invasão de mineradores e madeireiros ilegais em terras indígenas”, relata Marina.

“A sociedade não pode assistir calada esse tipo de perversão. A destruição do meio ambiente é irreparável e os prejuízos são incalculáveis”, afirma a acreana.

Propaganda

Destaque 4

Pró-Saúde agora é Igesac e servidores irão cuidar de até 40% das unidades no Acre

Publicado

em

A autarquia que substituirá o Pró-Saúde se chamará Instituto de Gestão de Saúde do Acre, o Igesac. Ela terá autonomia para gerenciar até 40% das unidades de saúde do Estado. Esse percentual, no entanto, pode ser menor. Com o advento do Igesac, os servidores que eram do Pró-Saúde serão os gestores das unidades.

“A ideia é que os servidores do Igesac deixem de ser mão de obra do Estado e passem a administrar unidades inteiras. Agora, embora 40% das nossas instalações possam ser repassadas, isso não significa que tenha que ser esse percentual, pois ele pode ser menos que isso: 10% ou 15%”, explicou Marcelo Chaves Batista, diretor do Pró-Saúde, à Agência de Notícias do Acre.

O secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, entende que a criação do Instituto dará melhores condições de trabalho os profissionais que hoje compõem o Pró-Saúde e que passarão a integrar o Igesac. “Um dos benefícios é a melhoria da qualidade no número de atendimentos dos usuários do Sistema Único de Saúde”, observou Alysson.

Continuar lendo

Destaque 4

Conheça Alina Costa, cantora acreana que participará de uma competição nacional

Publicado

em

Em busca de um lugar ao sol, Alina Costa, resolveu apostar em uma competição, batizada de Cantorxbr, realizada em Garanhuns, interior de Pernambuco, que buscar revelar novos cantores e compositores de todo o Brasil.

Dona de mais de 30 composições, Alina não pensou duas vezes e se inscreveu. Passou na primeira etapa e agora vai para a fase final a partir do dia 2 de março.

O problema é que a organização da competição, que tem o produtor do grupo Aviões do Forró como padrinho, não cobre as despesas do evento. Como Alina não tem grana suficiente para custear passagens, alimentação e estadia em Garanhuns, resolveu fazer uma vakinha online.

Convidada do Boa Conversa, Alina fala do sonho de participar da competição e canta algumas de suas principais composições.

Assista e ajude o talento acreano a chegar em Pernambuco.

video

Ouça no spotify

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas