fbpx
Conecte-se agora

Fique alerta! Suposto pesquisador do curso de nutrição da UFAC pode ser um criminoso

Publicado

em

A Universidade Federal do Acre (UFAC) tem usado as redes sociais para fazer um importante alerta. É que segundo a instituição, mais de um caso já chegou ao conhecimento da UFAC sobre pessoas que estão usando um dos cursos oferecidos pela universidade pública para conseguir entrar nas residências.

A falsa informação envolve o curso de nutrição. Para ter acesso aos domicílios, é informado que se trata de um acadêmico do curso e que o objetivo da visita seria uma pesquisa para a UFAC.

O problema é que atualmente, os alunos da universidade pública estão em período de férias e, portanto, não há nenhuma pesquisa sendo realizada, como esclarece a coordenadora do curso de nutrição da UFAC, Eline Messias de Oliveira.

“Nós fomos procurados por moradores do Loteamentos dos Engenheiros que afirmam que havia um homem no bairro se passando por acadêmico e alegando que estaria realizando uma pesquisa. Também soubemos de um outro caso, que são vendedores de livros e revistas sobre nutrição que também estariam se passando por alunos da instituição. Em razão disso, resolvemos alertar à população de que não há nenhuma pesquisa sendo feito no momento pelo curso de nutrição da UFAC”, afirma.

Eline esclarece ainda que é comum alunos e professores do curso realizarem pesquisa, mas orienta como identificar se realmente quem está batendo na porta da sua casa é da universidade. “Acadêmicos e professores fazem esse tipo de pesquisa quando estamos em período letivo. É importante lembrar que é obrigatório o uso da carteira que o identifica ser da UFAC e sempre estamos com documentos que comprovam a realização da pesquisa. Até onde sei, não há nenhum registro de B.O nesses casos. Por isso, resolvemos nos antecipar e fazer o alerta”, diz.

Propaganda

Cotidiano

Pai acusado de matar o próprio filho a facada já teria executado quatro pessoas

Publicado

em

Para os mais antigos e religiosos, episódios violentos envolvendo pai e filho representam o fim do mundo ou sinais do “fim dos tempos”. A história de José Barbosa Bispo, 61 anos e o filho, Raimundo Marques Bispo, 19 anos, embora remeta a tal reflexão, tem como pano de fundo as facções. Contrário à participação do filho em um grupo criminoso, o pai teria sido espancado recentemente pelo por Raimundo Marques, seu filho.

Na noite do último domingo, dia 9, Bispo resolveu se vingar e matar a sangue frio o filho, Raimundo, com uma facada na região da coxa. A reportagem do ac24horas apurou que por trás da ação de Bispo existe um instinto assassino. Um estímulo que segundo a antropóloga Márcia Regina da Costa, especialista em violência de gangues, entra em ação e os resultados podem ser inesperados.

“A violência é como uma espécie de arquivo de computador não executável”, diz a antropóloga em entrevista à revista Super Interessante. É que segundo o histórico, Bispo já teria sido preso por assassinato e tem em sua ficha criminal quatro execuções com o mesmo modus operandi, o uso de faca ou punhal.

A quinta vítima, o próprio filho, foi morta na rua Veterano Julião, no bairro Abraão Alab, com um único golpe na coxa que atingiu a artéria femoral. Ainda de acordo informações de testemunhas do caso, pai e filho haviam se mudado há pouco tempo para o novo bairro. Bispo fugia de uma ameaça de morte feita por líderes de uma facção criminosa. “Ele sabia de algumas mortes ocorridas no bairro” disse a testemunha, que pediu para não ter seu nome revelado. Bispo e o filho moravam no Conjunto Cabreúva, na Bahia Velha.

Após assassinar o filho, Bispo foi ameaçado de morte pela segunda vez, agora, por uma facção distinta, grupo do qual Raimundo participava. A escolha para se entregar à Polícia apresentando a arma do crime foi uma alternativa para escapar de uma execução primária.

Consta na ocorrência policial que Raimundo José Marques Bispo, de 19 anos, teria proferido palavra de baixo calão ao pai. O xingamento foi motivo suficiente para o próprio pai, usando uma faca, atingisse o filho com um golpe.

Continuar lendo

Cotidiano

Prefeitura de Tarauacá abre processo seletivo simplificado na área de educação

Publicado

em

A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), divulgou nesta segunda-feira (17), o edital de Nº (02/2020) que trata sobre o processo seletivo simplificado para formação de cadastro de reserva de professor para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na zona urbana e rural.

O processo será constituído em uma prova objetiva em caráter classificatório e eliminatório

As vagas disponíveis são para o nível médio. O valor da remuneração ficou definido no valor de R$ 1.045,00 para 25 horas semanais.

As inscrições já estão abertas e encerram nesta terça-feira (18) exclusivamente por via presencial, das 08h às 11h e das 14h às 16h, na sede da SEME, situada à rua Cel. Juvêncio de Menezes, em Tarauacá.

Para mais informações, clique aqui.

https://www.ac24horas.com/wp-content/uploads/2020/02/tarauacá.pdf

 

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas