fbpx
Conecte-se agora

Na Câmara, saí Laércio da Farmácia, entra Anderson Sandro do PDT

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (07), a presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco em exercício, Lene Petecão, empossou Anderson Sandro (PDT) como vereador de Rio Branco no lugar de Laércio da Farmácia. Agora, o PDT conta com dois vereadores, Elzinha Mendonça e Anderson Sandro.

O vereador Laércio da Farmácia foi removido do cargo devido a um entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após o PDT/AC entrar com uma ação judicial por entender que a vaga era do partido, e não de Laércio. No final de Janeiro de 2020, o TSE acatou o pedido do partido.

O caso se deu início após a renúncia do ex-vereador e hoje deputado federal Manuel Marcos (Republicanos), que renunciou ao posto em janeiro de 2019.

Fique por dentro:

Na época da renúncia de Manuel Marcos quem assumiu foi Sandra Asfury, que tinha ficado como primeira suplente, também do PDT, mas que logo depois das eleições de 2016, se desfiliou do partido. Após três meses no cargo, Sandra renunciou ao cargo por “motivos pessoas”.

No lugar dela, a Câmara de Rio Branco empossou Laércio que era segundo suplente da chapa PRB/PDT, e não Anderson (PDT), que agora, com o entendimento judicial do TSE, entra no parlamento mirim.

Propaganda

Acre

Brasil avalia construção de hidrelétrica binacional com a Bolívia

Publicado

em

FOTO: INTERNET

O Brasil estuda construir uma usina hidrelétrica binacional com a Bolívia. O projeto seria no Rio Mamoré, acima do município de Guajará-Mirim (RO), contando com experiência e investimentos de Itaipu.

A possibilidade foi comentada na última sexta-feira (14) pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, durante solenidade de comemoração da geração recorde de 2,7 bilhões de megaWatts/hora (MW/h) produzidos desde o início de sua operação, em 1984.

O Ministério estimou em cerca de US$ 5 bilhões o valor de construção da usina binacional com a Bolívia, tomando-se em conta o valor das grandes usinas recentes.

Continuar lendo

Acre

PSDB indica Pelé Campos como pré-candidato a prefeito de Feijó

Publicado

em

O lançamento da pré-candidatura do escolhido pelo PSDB para disputar a prefeitura do município de Feijó ocorreu neste sábado, 15, na Câmara Municipal. Pelé Campos foi apresentado como pré-candidato com apoio de importantes figuras do ninho tucano, coo o vice-governador do Acre, Major Rocha e a deputada federal Mara Rocha.

Pelé irá disputar a vaga também com o atual prefeito de Feijó nas eleições de 2020. Na mesma ocasião, também ocorreu o ato de filiação do PSDB em Feijó. Participaram do ato políticos como o deputado estadual Cadmiel Bomfim, o presidente do MDB, Abner Tavares e o presidente do PSDB, Luciano Machado.

Pelé Campos foi apontado como “aquilo que o município precisa para se desenvolver”. Para os dirigentes do partido, ele é uma figura qualificada, entendedor de Gestão Pública.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas